Campeonato Brasileiro

Duelo de desesperados: Fluminense e Bahia se enfrentam para escapar da proximidade do Z4

Fluminense Bahia
Lucas Merçon/Fluminense

POR FERNANDA CALDAS E SAMARA FIGUEIREDO

Fluminense e Bahia se enfrentam na noite desta segunda-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 18⁰ rodada do Campeonato Brasileiro. Os clubes vivem situações parecidas, já que os dois vêm de resultados ruins e tentam escapar da zona de rebaixamento.

Apesar de estar na 16⁰ posição na tabela, uma abaixo do time baiano, o tricolor carioca é o favorito da partida. O elenco do time das Laranjeiras é superior e deve jogar com força total para buscar o três pontos, se afastar do Z4 e espantar a má fase. O retrospecto entre as equipes também é favorável, o Tricolor baiano não vence o Fluminense desde maio de 2019.

O Bahia está na sua pior fase no campeonato. Em queda livre, não vence há sete rodadas. O novo treinador, o argentino Diego Dabove, teve a semana livre para conhecer o elenco e trabalhar nas dificuldades ofensivas, já que nas sete partidas o Esquadrão só balançou as redes duas vezes. Pelo lado defensivo, foram 15 gols sofridos.

O Bahia tem a segunda pior defesa do Brasileirão e Dabove tem como objetivo nesta noite, estrear com pé direito e dar ao Tricolor baiano novos caminhos para glória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo