Basquete

Duelo entre Durant e Antetokounmpo, Simmons salvador e dupla de Toronto derrubando Lakers; a rodada da NBA

NBA Bucks
Foto: Divulgação/NBA

A NBA teve mais uma rodada neste domingo, 2, com oito jogos. Com a temporada regular chegando ao fim, cada resultado pode influenciar na classificação e foi o que aconteceu entre Philadelphia 76ers e San Antonio Spurs, em que Ben Simmons teve que dar a vitória no estouro do relógio. Além disso, a noite também teve como grande destaque a dupla Kevin Durant e Giannis Antetokounmpo travando um duelo pessoal, mas que o grego levou a melhor.

                 

+Anderson Varejão negocia com o Cleveland Cavaliers para retorno à NBA

Brooklyn Nets 114×117 Milwaukee Bucks

Um jogo entre dois favoritos ao títulos e que brigam a cada ponto pela vitória. Apesar de todos esperarem um confronto mais disputado, os Nets lideraram praticamente todo o primeiro tempo com Kyrie Irving e Kevin Durant puxando a responsabilidade e a defesa funcionando muito bem. No entanto, o fim do segundo quarto reservou um Milwaukee mais acordado para a partida e que foi para o intervalo com três pontos de diferença.

Após a volta dos vestiários, Milwaukee foi superior, contou com Antetokounmpo, Middleton e Holiday inspirados para comandar praticamente todo o terceiro quarto. Apesar da pressão dos dois lados, as artilharias pesadas conseguia abrir espaço cada um na sua maneira. A curta distância entre os dois lados deixou sempre os Bucks na liderança, mas com os rivais tentando empatar e vendo a distância de três pontos chegar até os segundos finais. Com a bola na mão, Kevin Durant tentou empatar do perímetro, mas o aro impediu a prorrogação e decretou a vitória dos mandantes.

Brooklyn Nets: Kevin Durant (42 pontos e 10 rebotes) e Kyrie Irving (20 pontos, 7 rebotes e 6 assistências);

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (49 pontos, 8 rebotes e 4 assistências) e Khris Middleton (26 pontos, 11 rebotes e 6 assistências);

Philadelphia 76ers 113×111 San Antonio Spurs

Do início ao fim, os 76ers foram o time que todos acostumaram ver nessa temporada: agressivo, rápido e forte na defesa. Apesar de não ficar atrás nenhum do placar, Philadelphia teve Joel Embiid em mais uma grande noite para chegar a abrir até 17 pontos de vantagem. No entanto, o time brigador de San Antonio conseguiu chegar, dificultou a partida e por pouco não virou o placar nos minutos finais.

Na prorrogação, as duas equipes tiveram dificuldade em finalizar, mas Philadelphia só levou a melhor pela quantidade de faltas cometidas por San Antonio. Com apenas um arremesso convertido em seis tentados, os 76ers foram felizes em converter os quatro lances livres, enquanto os Spurs foram melhores e anotaram dois de cinco chutes do garrafão. Os últimos segundos até reservaram fortes emoções, mas Ben Simmons deu um tapinha simples no estouro do relógio para garantir mais um triunfo para o time da Pensilvânia.

Philadelphia 76ers: Joel Embiid (34 pontos e 12 rebotes) e Seth Curry (22 pontos e 5 rebotes);

San Antonio Spurs: Lonnie Walker (23 pontos) e Keldon Johnson (19 pontos, 6 rebotes e 5 assistências);

Toronto Raptors 121×114 Los Angeles Lakers

A volta de LeBron James ainda não trouxe os efeitos esperados pelo torcedor dos Lakers. Apesar do rendimento bom, Los Angeles cresceu no primeiro quarto, mas antes do intervalo Pascal Siakam e Kyle Lowry iniciaram uma grande reviravolta que permaneceu até o fim do jogo. Mesmo com uma reação da franquia da Califórnia antes do fim do jogo, a excelente atuação da dupla de Toronto não deu nenhuma chance para o time do Staples Center.

Apesar de seis jogadores alcançarem dígitos duplos na pontuação, a impressão que deu para os Lakers é que os apagões foram cruciais para o revés. Mesmo com um elenco bom e amplamente superior ao adversário, o time de Frank Vogel vem amargando atuações ruins e que não dão confiança para crer em um bicampeonato. A força da camisa e da dupla LeBron James e Anthony Davis é indiscutível, mas o fraco desempenho preocupa até os fãs do bom basquete da NBA.

Toronto Raptors: Pascal Siakam (39 pontos e 13 rebotes) e Kyle Lowry (37 pontos e 11 assistências);

Los Angeles Lakers: Kyle Kuzma (24 pontos) e LeBron James (19 pontos, 7 rebotes e 6 assistências);

Confira os outros jogos da rodada da NBA

Portland Trail Blazers 129×119 Boston Celtics

Miami Heat 121×111 Charlotte Hornets

Sacramento Kings 111×99 Dallas Mavericks

New York Knicks 122×97 Houston Rockets

Phoenix Suns 123×120 Oklahoma City Thunder

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo