Copa do Nordeste

Duelo entre Sergipe e Ceará, pela Copa do Nordeste, é adiado após casos de Covid-19

Treino do Ceará para enfrentar o Sergipe (Foto: Divulgação/Ceará Sporting Club)
Foto: Divulgação/Ceará Sporting Club

Em jogo previsto para acontecer neste sábado (29), Sergipe x Ceará teve que ser remarcado por falta de atletas pelo lado da equipe sergipana. Portanto, o duelo que seria a estreia do Vozão na Copa do Nordeste foi remarcado para a próxima segunda-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília).

O motivo dessa mudança no dia do jogo se deve pelo fato de que a equipe mandante possuía altos casos de Covid-19 em seu elenco. A princípio, eram apenas 13 atletas, e isso ainda dava condições de que a partida ocorresse. Porém mais três atletas testaram positivo e o Gipão não teria jogadores suficientes para entrar em campo.

Já é o segundo duelo do Sergipe adiado após casos de Covid-19 no elenco. O confronto de estreia da equipe na Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB, também foi adiado após um surto de casos de Covid-19 no elenco sergipano, e o confronto contra a equipe paraibana foi remarcado para março.

Casos de Covid-19 no Ceará também

Mesmo que com mais atletas à disposição de Tiago Nunes, o Vozão também está sofrendo com alguns nomes afastados por conta de contaminação por Covid-19. Não há informação de quem são as pessoas, o que se sabe é que, ao todo, são 15 pessoas afastadas, mas isso não impediria que o jogo ocorresse na data inicial prevista.

Essa mudança de data altera o calendário do Ceará, isso pelo fato de terem o Clássico-Rei, contra o Fortaleza, no próximo dia 5 de fevereiro, às 17H45, e a preparação será mais curta.

Alteração no cronograma

Com essa mudança de data, tanto o Sergipe quanto o Ceará tiveram que fazer mudanças em seus respectivos calendários para essa semana. O Gipão tinha um compromisso marcado diante do seu maior rival, o Confiança. O jogo estava marcado para quarta-feira (2), porém, teve que ser remarcado para quinta-feira (3) na Arena Batistão.

Já o Ceará segue em Aracajú neste sábado, segue com seus treinamentos e faz seus trabalhos neste sábado (29) no Batistão e no domingo (30) faz seu treino no CT do Confiança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo