Corinthians

Duílio Monteiro Alves promete maior utilização da base no Corinthians: “Temos que usar mais”

Duílio Monteiro Alves - presidente do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Iniciando seu mandato como presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves já começou o planejamento do alvinegro para a próxima temporada. Em entrevista ao programa Seleção SporTV nesta sexta-feira (20), o mandatário explanou algumas das intenções da diretoria.

Uma das coisas mais cobradas pela Fiel Torcida é a utilização das categorias de base na equipe profissional. De acordo com o presidente, os garotos devem ganhar mais oportunidades.

“O Santos e Fluminense acabaram usando jogadores da base por não terem feito investimentos. Às vezes, trazemos uma promessa de outro clube e brecamos a evolução dos nossos. Temos isso em mente. Pandemia, qualidade, investimento. O Corinthians é uma das bases mais vencedoras nos últimos anos. Temos que usar mais. Muitos garotos já estão no profissional, outros virão treinar conosco por estourarem a idade”, disse Duílio.

Cabe ressaltar que a nova diretoria corintiana reformulou as duas divisões mais importantes da base: os juniores e os aspirantes. Os mais velhos serão comandados por Danilo Gabriel, ídolo da torcida e que recebe sua primeira chance fora dos gramados.

Já o sub-20 estará sob a batuta de Márcio Bittencourt, outro nome com muita história dentro e fora do alvinegro.

“Eu entendo que a base, se o trabalho for em feito, vai conquistar títulos. Mas a função é formar atletas para o time profissional. O rival Palmeiras contratou jogadores caros e quem está jogando hoje são os meninos da base. O Corinthians tem feito isso também. Quando o time não vai bem, isso se torna mais difícil. Mas é o nosso caminho”, afirmou o dirigente.

Além do planejamento de utilizar os jogadores oriundos do Terrão, o presidente explicou a situação do meia Luan, o investimento mais caro da temporada, e que ainda não rendeu o esperado.

“Tivemos o Cássio, que chegou como reserva, Felipe, zagueiro, que nem ia para jogo e hoje é um dos grandes do mundo. Rodriguinho passou por empréstimo. Futebol nem sempre dá certo. Às vezes, trazemos um jogador e que não se adapta. Como também já trouxemos desconhecidos que viraram grandes ídolos. Sabemos que precisamos melhorar, mas não podemos esquecer de uma crise que o país passa”, complementou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo