Corinthians

Duilio descarta Renato Gaúcho no Corinthians e reforça confiança em Mancini

Corinthians Timão Renato Portaluppi Duilio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após a demissão de Renato Portaluppi do Grêmio, o próximo clube do treinador passou a ser assunto no noticiário do futebol nacional. Apesar de viver instabilidade sob o comando de Vagner Mancini, o Corinthians não será o destino do treinador gaúcho, garantiu o presidente alvinegro Duilio Monteiro Alves.

“Não posso falar para sempre que não, mas hoje não existe nenhuma possibilidade. O Mancini vem fazendo o trabalho, a gente não pode analisar só o momento. Lógico que não estamos satisfeitos com o rendimento da equipe. Mas hoje não existe essa possibilidade. A gente vive um momento difícil, não dá para cobrar só o treinador. Eu ainda acredito nele”, declarou o mandatário em entrevista ao programa Arena SBT.

Duilio ainda assegurou que o Timão iniciará o Campeonato Brasileiro com Mancini, apesar de reconhecer o desempenho ruim neste início de temporada. Recentemente, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, publicou uma nota criticando o elenco e pedindo a demissão do treinador.

“Eu estou diariamente com o time, em todos os jogos e viagens. Eu acompanho de perto praticamente todo o dia. Estou de manhã no clube, à tarde no CT, então acompanho diariamente. Por isso, consigo analisar, porque estou presente. O Corinthians fez 11 jogos nesta temporada. Os números são bons, o desempenho não. Então existe uma reformulação. O Corinthians, a cada dois dias, com dois times totalmente diferentes, porque é impossível entrar o mesmo tempo com 48h de intervalo”, afirmou o presidente.

“Então estamos fazendo um bom campeonato em termos de resultado, mas existe esse tempo de montar e reformular o time. Tem os meninos, tem jogadores saindo, então precisamos de paciência. O torcedor precisa de um pouco mais de paciência, sei que estão acostumados a vencer o tempo todo, sei que existe a tiração de sarro, mas é o momento de segurar um pouco e dar tempo para o treinador trabalhar. Tem time que foi campeão há três meses e estão pedindo a saída do treinador. Então a pressão é sempre maior, não estamos vindo de título, mas de jogos ruins, então a pressão existe, mas temos que dar tempo para o treinador trabalhar”, completou.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), quando faz sua estreia na Copa Sul-Americana. O clube do Parque São Jorge encara o River Plate-PAR no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo