Duílio explica a preferência do Corinthians por técnicos estrangeiros

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a demissão do técnico Sylvinho, o Corinthians ainda segue em busca de seu novo treinador. Com o objetivo de trazer um profissional estrangeiro para o clube, o presidente Duílio Monteiro Alves explicou que a procura existe por entender que os brasileiros estão atrás no mercado.

“Eu acho que a gente está um pouco ultrapassado, realmente. É lógico que a gente não pode generalizar, de forma alguma. Tem grandes profissionais, estudiosos. O Barbieri fazendo um grande trabalho no Bragantino, é um cara que eu acho um excelente treinador. O próprio Sylvinho, que hoje não está mais com a gente, mas é um cara, também, que está se preparando há muito tempo”, disse o presidente do Corinthians, em entrevista ao Grande Círculo, do SporTV, que vai ao ar neste sábado (19).

Para exemplificar sua justificativa, Duílio mencionou os recentes trabalhos de técnicos estrangeiros que deram certo no Brasil, como Jorge Jesus, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras. Além disso, o mandatário Alvinegro destacou a convicção que um treinador de fora possa fazer bem ao clube, devido a várias pesquisas e estudos feitos por ele recentemente.

“Nos últimos dois, três anos, a gente vem acompanhando. O Flamengo, com Jesus. O Abel, alguns outros. O Sampaoli, que passou pelo Atlético-MG e no Santos. Bons trabalhos também”, lembrou Duílio.


“Então, eu comecei a me aprofundar mais nisso. Estudar um pouco mais, pesquisar, conversar com treinadores. Não agora, nesse momento, já de um tempo pra cá, nesse último ano”, finalizou.

Vale ressaltar que o Corinthians não pretende contar com o apoio de patrocinadores para trazer um treinador neste momento. Ao mesmo tempo, o alto valor do euro também seria um problema, considerando ainda a quantidade de profissionais que normalmente vem junto do técnico escolhido.

Enquanto não fecha a chegada de um nome para comandar o Timão, a equipe do Parque São Jorge seguirá sendo comandada pelo técnico interino Fernando Lázaro. O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o São Bernardo, na Neo Química Arena, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão 2022.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo