Duílio fala sobre as fake news envolvendo o Corinthians nas redes sociais: “Estava passando dos limites”

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians voltou a falar com seu torcedor e com a imprensa após ter ficado desde a última sexta-feira até esta manhã de segunda em um “apagão” nas redes sociais com a finalidade de conscientizar a população sobre o atual momento pelo qual passa o futebol, com violência e ameaças. O presidente Duilio Monteiro Alves explicou o motivo e também falou sobre a derrota diante do Palmeiras, no último sábado, pelo Brasileirão.

“A gente optou por fazer uma campanha para chamar atenção ao que vivemos hoje, e aqui no Corinthians está passando dos limites, ódio, fake news. O Corinthians se sentiu na obrigação de fazer isso e ficou esse vácuo de informações, não pudemos informar coisas. Fizemos nesse momento porque é urgente, às vésperas de jogos importantes. Em todos os programas, todos os dias, nas redes sociais, dentro e fora do campo, tem alguma coisa. Intimidação, pedras em ônibus, é algo que está saindo do controle”, iniciou em coletiva no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira.

O técnico Vítor Pereira, que daria coletiva antes de Duilio, testou positivo para covid-19 e aguarda a contraprova. Portanto, perguntado sobre questões técnicas, o presidente comentou superficialmente, como ele mesmo caracterizou sua fala.

“Eu não quero entrar muito na parte técnica, não cabe a mim responder, mas como o Vítor infelizmente testou positivo, a gente aguarda a contraprova. Não tinha a previsão. O Cássio foi para o jogo normalmente, teve febre. Willian, na manhã do jogo, teve febre e dor no corpo, foi medicado. A intenção era eles saírem jogando. Esses dois casos, por exemplo, foi por isso (não terem jogado). O Cantillo, por exemplo, voltou de uma gripe, Paulinho também, Róger Guedes também passou dois, três dias bem mal”, explicou o mandatário”, revelou, para complementar falando sobre as derrotas em todos os clássicos do ano:

O Corinthians treina nesta tarde para o duelo contra o Boca Juniors, pela terceira rodada da Libertadores, que acontece já nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília). O time soma uma derrota e uma vitória e precisa do triunfo para ficar mais tranquilo na disputa e, também, acalmar a torcida.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo