Corinthians

Duilio revela desejo de Roger Guedes em jogar pelo Corinthians, mas prega cautela nas negociações

Duilio Monteiro Alves admitiu a possibilidade da contratação de Roger Guedes. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Alvo do Corinthians há semanas, Roger Guedes tem negociações travadas para conseguir a liberação de seu contrato com o Shandong Taishan, da China. No entanto, a diretoria do Alvinegro segue de olho no andamento das tratativas para começar a conversar com os agentes do atacante assim que estiver livre.

                 

Em entrevista à “Gazeta Esportiva”, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou abertamente sobre o interesse do Alvinegro em Roger Guedes e revelou que o jogador tem vontade de atuar pelo Time do Parque São Jorge.

— Fico muito contente com isso, com a vontade dele jogar no Corinthians, isso é o principal, é o que nos move para fazer um esforço, mas com responsabilidade. A gente entende que é um jogador que pode nos ajudar muito, é um grande jogador, um jogador de personalidade forte, e isso é importante para ter sucesso no Corinthians, é jovem e joga em uma das posições que mais temos necessidade hoje — disse o mandatário.

Roger Guedes ainda tenta a libração do Shandong Taishan. Foto: Imago Images.

Para que o Corinthians possa iniciar qualquer tipo de negociação com o jogador e seus representantes, Roger Guedes precisa primeiro conseguir a rescisão de seu contrato atual. Dessa forma, Duilio manteve a cautela em falar sobre o interesse do Timão no atleta.

— Disso para um acerto tem uma distância, até porque não se sabe se ele vai conseguir a rescisão. E, se conseguir, de que forma será. Os valores podem mudar. É uma possibilidade, sim. O Corinthians tem vontade de contar com o jogador. Agora, a gente precisa ver a parte financeira. E o Corinthians vai ser sempre com essa responsabilidade, sem passar por cima do que está planejado e orçado para esse ano — concluiu Duilio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Recentemente, Roger Guedes esteve na cidade de São Paulo, onde almoçou em um restaurante com seu empresário, Paulo Pitombeira. Em entrevista no fim de julho, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou que a negociação pelo jogador é ‘muito difícil’.

+ Corinthians não chega a acordo com Red Bull Bragantino e Rodrigo Varanda permanece no Timão

Roger Guedes não entra em campo desde o fim de 2020. Em três temporadas no futebol chinês, o atacante disputou 52 jogos com a camisa do Shandong Taishan e marcou 27 gols. No ano passado, foi campeão da Copa da China e eleito melhor jogador da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo