Corinthians

Duílio toma posse como presidente do Corinthians e sentencia: ‘Será um mandato pé no chão’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (04), Duílio Monteiro Alves foi empossado como 31º presidente da história do Corinthians e atendeu os jornalistas em uma entrevista coletiva de forma virtual falando sobre como será realizada a gestão do clube pelos próximos três anos.

Aos 45 anos, Duílio chega à presidência após ter iniciado sua trajetória na diretoria corinthiana em 2009, como diretor cultural. De lá para cá, Duílio também contribuiu como diretor adjunto e diretor de futebol e, depois de doze anos, o empresário consegue o feito que seu pai e avô, que também tiveram cargos internos no clube, acabaram por não conseguir.

Plano de gestão

O discurso principal do novo mandatário do Timão pregou a cautela e disse que pretende fazer um triênio “pé no chão”, apesar de também comentar que o time pode sonhar, e deve, almejar voltar ao topo do mundo, como em 2012. Para isso, Duílio convocou para sua diretoria dois nomes já conhecidos da Fiel Torcida. Alessandro Nunes, como gerente de futebol, e Roberto de Andrade — presidente do Alvinegro entre 2015 e 2017 —, como diretor de futebol, voltam a ter cargos internos no Corinthians e são uma aposta do novo presidente para retomar as conquistas do passado recente.

Em termos cotidianos, como a gestão e pagamento da Neo Química Arena, manutenção do elenco, direção das categorias de base e as finanças corinthianas, Duílio mantém um pensamento humilde, de manutenção do legado deixado por Andrés Sanchez — que o novo presidente julga como uma boa gestão passada —, e pretende continuar com ajustes pontuais, para que o Corinthians seja um clube com a parte financeira estável, tenha estrutura para desenvolvimento de atletas e um time competitivo que brigue por títulos.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo