Internacional

Dunga é homenageado pelo Internacional no dia em que completa 57 anos

Alexandre Lops/Internacional

O ex-jogador e treinador do Internacional, Dunga, está completando 57 anos neste sábado (31). Ídolo do clube e da torcida, muito pelo que fez com a seleção brasileira, campeã do mundo em 1994, ele foi homenageado pelo colorado, através das redes sociais. Isso, inclusive, já uma prática comum da instituição, que já parabenizou outros atletas, como Guiñazu e Oscar, por exemplo.

                 

Pelo Internacional, Dunga teve três passagens. Destas, duas foram como jogador e uma como técnico. Criado na base colorada, ele subiu ao profissional em 1983. Porém, não obteve muito espaço, tendo atuado em apenas 10 jogos, antes de sair para o Corinthians. Anos mais tarde, em 1999, o volante retornou à Porto Alegre. Nessa segunda passagem, Dunga conseguiu maior sucesso – 20 jogos e 3 gols. Foram três títulos pelo colorado, todas na primeira passagem: Torneio Heleno Nunes (1984) e dois campeonatos gaúchos (1983 e 1984)

Comandante do tetra campeonato mundial, da seleção brasileira, Dunga decidiu retornar ao futebol no cargo de técnico, após se aposentar como jogador. Primeiro, treinou o Brasil na Copa do Mundo de 2010. E, depois, voltou ao Internacional, desta vez como treinador, na temporada de 2013. Pelo clube, foram 52 jogos oficiais, com 25 vitórias, 18 empates e 9 derrotas. Nessa passagem, Dunga conquistou apenas o estadual.

– Craque brasileiro, construiu carreira forjada na superação. Às críticas, respondeu com taça, a maior de todas, que ergueu como capitão. Líder nato, colorado de coração, nasceu para estar entre os grandes. Como casa, tem um Gigante. Hoje, Dunga comemora 57 anos. Parabéns, ídolo – postou o Internacional nas redes sociais, homenageando Dunga.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo