Athletico

Dupla Atletiba entra em campo pelo Paranaense. Confira o palpite da Redação ENM

Dupla Atletiba volta aos gramados após 4 meses Fotos: Divulgação/AthleticoPr e Divulgação/Coritiba

O futebol paranaense retorna neste fim de semana. Após mais de quatro meses sem partidas, Athletico e Coritiba entram em campo no próximo domingo, na fase de quartas de final do estadual.  Às 16h o Coritiba entra em campo, em partida na Vila Capanema diante do Paraná Clube, o popular clássico Paratiba. Já o Athletico visitará o Londrina, na cidade de Cornélio Procópio, às 18h. Os jornalistas do Esporte News Mundo aproveitaram a véspera dos confrontos para opinar. Confira a seguir os palpites da nossa equipe!   

PARANÁ X CORITIBA

BRENO ANTUNES – SETORISTA DO COXA

“O Coritiba vem forte para a volta do paranaense. Classificado em primeiro lugar e com o melhor ataque do campeonato, o último jogo do Coxa foi um sonoro 4×0 contra o maior rival, o Athletico. Se conseguir manter a boa fase de antes da paralisação, o time tem tudo para dominar a partida. Apesar de ser um clássico, o Paraná Clube fez a pior campanha entre os oito classificados e não convenceu ao longo da competição.

Palpite: 3 a 1 Coritiba”

GIULIA MAIA  – SETORISTA DO COXA

“Com base no último jogo do Paranaense antes da paralisação do campeonato, a atuação do elenco do Coritiba no clássico contra o Athletico-PR foi de gala. 4 gols, um time entrosado, respostas rápidas nos ataques e gols com potência. 

O Paraná vem de uma derrota contra o Toledo, em um jogo sem muitas emoções. É difícil esperar a mesma atuação dos times que não jogam há meses, mas o Coritiba deve ser superior na partida e pode conseguir furar a zaga do tricolor paranaense.

Palpite: 2 a 1 Coritiba”

LONDRINA X ATHLETICO

JOÃO EDUARDO PEREIRA – SETORISTA DO FURACÃO

“O Athletico ainda é um time em formação. No ano o elenco principal jogou seis partidas: três vitórias, um empate e duas derrotas. O time comandado por Dorival Júnior ainda não empolgou de vez a torcida. Entretanto, acredito que o período de paralisação tende a ser mais prejudicial a equipe de menores orçamentos, com isso talvez o Furacão largue com uma vantagem. 

Acredito que será um jogo mais lento, Athletico tendo a posse de bola e abusando do seu jogo de transição e bola longa com protagonismo dos atacantes pelos lados, principalmente o Nikão. 

Palpite: 2 a 0 Athletico”

LUANA LOPES – SETORISTA DO FURACÃO

“Vai ser um jogo complicado para os dois lados, por conta do tempo sem jogar e provável falta de ritmo. O Athletico leva a vantagem de estar jogando com o time principal e ser tecnicamente superior ao time do Londrina, porém Dorival Júnior comandou o time em apenas 6 jogos e ainda há muitas dúvidas, especialmente no ataque. O Tubarão pode então aproveitar isso. Acredito em um jogo morno em Cornélio Procópio. 

Palpite: empate em 1 a 1″

Jogos restantes das quartas de final:

Rio Branco-PR x Cascável – 18/07 às 14h
Cianorte x Operário-PR – 18/07 às 16h

Para saber tudo sobre o futebol paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Bola parada pode ser a grande arma do Coritiba contra o Paraná

  2. Pingback: Com time principal, Athletico enfrenta o Londrina na volta do estadual

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo