Futebol Internacional

Dupla brasileira brilha na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

Precisando vencer para não deixar o líder Atlético de Madrid abrir ainda mais vantagem na liderança, o Real Madrid recebeu o Osasuna, neste sábado (01), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Vindo de dois empates seguidos, a equipe comandada pelo técnico Zinedine Zidane sabia da importância da vitória, já que o rival Atlético de Madrid já havia vencido na rodada. Desta maneira, o time foi a campo com força máxima, sofreu em noite inspirada do goleiro Herrera, mas conseguiu a vitória por 2 a 0 com gols dos brasileiros Eder Militão e Casemiro.

A primeira grande chance do Real no jogo veio logo aos dois minutos. Hazard arrancou em velocidade pela ponta, trouxe para a perna direita e bateu firme, mas mandou pela linha de fundo. A equipe merengue voltou a assustar o adversário aos 13, quando Casemiro percebeu Herrera adiantado e chutou de fora da área, mas também jogou pra fora.

Antes da primeira chance de perigo do Osasuna, o Real Madrid teve mais uma chances, desta vez com Asensio, mas o chute do espanhol passou por cima do gol. Somente aos 21 os visitantes assustaram, quando Vidal tentou cruzar, mas a bola tomou o rumo do gol e obrigou Courtois a fazer excelente defesa. No minuto seguinte, em rápido ataque do Real Madrid, a bola caiu com Benzema, que chutou firme, mas mandou pra fora.

A partir daí começou o show particular do goleiro Herrera, do Osasuna. Aos 24, após cobrança ensaiada de escanteio, Marcelo recebeu e cruzou na medida pra Hazard, que finalizou forte para boa defesa do goleiro. No lance seguinte quem apareceu foi Eder Militão, que também aproveitou cruzamento para cabecear firme, mas o goleiro Herrera salvou novamente. A sequência de defesas teve prosseguimento aos 28, quando novamente Militão cabeceou e Herrera espalmou para evitar o perigo.

Com 32 minutos de jogo, Asensio encontrou bom passe para Vinícius Júnior, o brasileiro passou pelo marcador e bateu de pé direito, mas mandou na rede pelo lado de fora. O Osasuna só deu o troco aos 44, quando balançou as redes, mas o gol acabou anulado. Sánchez fez bom lançamento para Ávila, que cabeceou e fez o gol, mas em posição irregular. Ainda no primeiro tempo, Odriozola tentou cruzamento para Asensio, mas a finalização do espanhol parou na zaga.

Dupla brasileira garante vitória do Real Madrid no segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Real Madrid voltou com uma mudança: Nacho Fernández na vaga de Varane. No entanto, a primeira chance de perigo veio somente aos oito minutos e foi do Osasuna. Javi Martínez avançou sem marcação e aproveitou o espaço para bater firme pro gol, mas Courtois defendeu para salvar o Real Madrid.

A resposta do Real Madrid foi aos dez minutos, quando Asensio cruzou na medida e encontrou Eder Militão bem colocado. O brasileiro bateu firme na bola, mas mandou por cima do gol de Herrera. O técnico ZInedine Zidane resolveu então mexer na equipe e promoveu as entradas de Rodrygo e Gutiérrez nas vagas de Vinicius Júnior e Marcelo, respectivamente. Com apenas dois minutos em campo, Rodrygo encarou a marcação e bateu forte, mas mandou pra fora.

O Real seguia pressionando a defesa do Osasuna tentando um espaço para achar o primeiro gol, mas o forte bloqueio defensivo do adversário impedia chances de maior perigo. Em mais uma mudança na equipe, Zidane mandou a campo Isco, que substituiu Hazard. A pressão do Real seguiu intensa até aos 30 minutos, quando o gol merengue finalmente saiu. Após cobrança de escanteio, o brasileiro Eder Militão apareceu no meio da zaga, testou firme e fez o seu primeiro gol em jogo válido pela LaLiga: Real Madrid 1 a 0.

Não demorou muito e o Real ampliou a vantagem. Aos 34, Benzema foi até a linha de fundo e cruzou buscando Casemiro, o volante brasileiro errou o domínio, mas a bola acabou indo no contrapé do goleiro Herrera: Real Madrid 2 a 0. A equipe merengue ainda teve mais uma chance aos 38, quando Arribas lançou para Benzema, o francês matou no peito e chutou firme, mas parou em Herrera. Aos 41, Isco ainda teve mais uma chance em chute de fora da área e mandou pra fora.

Com a vitória, o Real Madrid chegou a 74 pontos no Campeonato Espanhol e segue com dois a menos do que o líder Atlético de Madrid. O próximo compromisso da equipe merengue será diante do Chelsea, na Inglaterra, em jogo de volta da fase semifinal da Liga dos Campeões. Na primeira partida, que aconteceu em Madrid, as equipes empataram por 1 a 1. Pelo Campeonato Espanhol, o Real só voltará a campo no dia 09 de maio, quando recebe o Sevilla. Já o Osasuna visita o Athletic Bilbao, no sábado (08).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo