Corinthians

Dupla do Corinthians que sofreu lesão nos ligamentos do joelho passa por cirurgia na capital paulista

Katiuscia passou por cirurgia no joelho esquerdo. Foto: Staff Images Woman/CBF.

A goleira Kemelli e a lateral-direita Katiuscia passaram por uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na manhã desta quarta-feira (23) no Hospital São Luiz, na capital paulista.

                 

As duas jogadoras tiveram procedimentos conduzidos pelo Dr. Joaquim Grava, consultor médico do clube, e pela Dra. Paula Benayoun, médica da equipe feminina do clube. Ambas operações foram consideradas um sucesso e as atletas já iniciam processo de recuperação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Kemelli e Katiuscia sofreram a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida diante do Grêmio, pela final da Supercopa do Brasil, quando o Timão venceu por 1 a 0 e saiu com o título inédito.

Kemelli se lesionou ainda durante o aquecimento, antes da bola rolar, e Paty começou como titular. Já Katiuscia sofreu a contusão durante o jogo e a recém-contratada Paulinha assumiu seu lugar.

Além das duas, o Corinthians tem outra dupla em recuperação da mesma lesão. A goleira Tainá Borges está de fora desde abril do ano passado, e a zagueira Erika se contundiu em novembro, durante a disputa da Libertadores.

+ Seleção Feminina Sub-20 vence Corinthians em jogo-treino na Fazendinha

Esse tipo de lesão é considerada grave por especialistas e costuma afastar atletas dos gramados por até dez meses. Como opções para o gol, o técnico Arthur Elias tem Lelê, Paty, Rillary e Natasha, que se recupera de contusão no pulso. Já na lateral, a única substituta é Paulinha.

Depois do título da Supercopa do Brasil, o Corinthians ainda terá as disputas do Campeonato Brasileiro, que começa em março, mas ainda não teve tabela divulgada, além da Libertadores e do Paulistão, ambos no segundo semestre.

Kemelli passou por cirurgia no joelho após romper ligamentos. Foto: Staff Images Woman/CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo