Cruzeiro

Dupla Manoel e Ramon diminui gols sofridos e Cruzeiro tem terceira melhor defesa da Série B

Dupla Manoel e Ramon diminui gols sofridos e Cruzeiro tem terceira melhor defesa da Série B
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro finalmente encontrou uma formação ideal com Felipão e conseguiu se estabilizar na Série B. Inclusive, o mérito disso passa muito pela defesa celeste que, com Manoel e Ramon, diminuiu significativamente os gols sofridos. Em 11 jogos com a dupla de zaga, a Raposa perdeu apenas três jogos (Cuiabá, Sampaio Corrêa e Confiança), sofreu apenas sete gols em 11 partidas.

Atualmente, o Cruzeiro tem a terceira melhor defesa da Série B, com 25 gols sofridos, assim como o Brasil de Pelotas. Apenas Chapecoense (12 gols sofridos) e América (18 gols sofridos) estão à frente da equipe celeste. Essa marca se deve muito a Manoel e Ramon, já que, sem eles jogando lado a lado, a Raposa sofreu 18 gols. Ou seja, jogando com a dupla de zaga, o clube mineiro sofreu menos da metade de seus gols.

Manoel é um líder dessa recuperação cruzeirense. O zagueiro carrega não só a faixa de capitão e é um jogador muito estável em suas atuações, como também tem quatro gols e está na artilharia do clube na Série B ao lado de Arthur Caíke, Rafael Sóbis e Airton.

Ramon também não deixa a desejar, suas boas atuações lhe renderam uma renovação de contrato com o Cruzeiro e a titularidade absoluta ao lado de Manoel. Além disso, na última partida, diante do Vitória, nessa sexta-feira (11), o zagueiro fez igual ao seu companheiro de posição e marcou um gol de cabeça, que deu a vitória à Raposa.

Ao final da partida dessa sexta-feira, Felipão, em entrevista coletiva, falou sobre a importância de Ramon tanto para agora quanto para o futuro do clube.

– Como volante é um pouco mais improvisado do que realmente joga como zagueiro. Ele é um dos zagueiros que melhor faz seu posicionamento, seu tempo de bola, que tem uma noção de cobertura fantástica e ele casa muito bem tanto com o Manoel quanto com o Cacá. Desde que chegamos, a gente foi dando a ele a personalidade que ele já tinha e, naturalmente, um mês depois ele já renovou o contrato. Para o futuro do Cruzeiro, é um zagueiro de muita qualidade – disse Felipão.

O Cruzeiro iniciou a competição com a dupla Léo e Cacá, ambos jogadores com crédito dentro do clube, mas, como futebol é momento, é dispensável não escalar a dupla Manoel e Ramon, já que, com eles, foram cinco vitórias, e três derrotas, além de poucos gols sofridos e uma melhora no aproveitamento dentro da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo