Z - Futebol Agência ENM

Dupla sofre rompimento nos ligamentos do joelho e deve desfalcar o Corinthians até o fim do ano

Katiuscia sofreu rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

O Corinthians confirmou na tarde desta terça-feira (15) que perderá duas jogadoras titulares pelos próximos meses. A goleira Kemelli e a lateral-direita Katiuscia passaram por exames e foi detectado um rompimento nos ligamentos do joelho de ambas.

                 

As duas sofreram uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida diante do Grêmio, pela final da Supercopa do Brasil, quando o Timão venceu por 1 a 0 e saiu com o título inédito.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Kemelli se lesionou ainda durante o aquecimento, antes da bola rolar, e Paty começou como titular. Já Katiuscia sofreu a contusão durante o jogo e a recém-contratada Paulinha assumiu seu lugar.

Kemelli sofreu lesão durante o aquecimento e comemorou título de muletas. Foto: Thais Magalhães/CBF.

Além das duas, o Corinthians tem outra dupla em recuperação da mesma lesão. A goleira Tainá Borges está de fora desde abril do ano passado, e a zagueira Erika se contundiu em novembro, durante a disputa da Libertadores.

+ Meia de 18 anos se torna primeira jogadora formada na base a atuar pelo time feminino do Corinthians

Esse tipo de lesão é considerada grave por especialistas e costuma afastar atletas dos gramados por até dez meses. Como opções para o gol, o técnico Arthur Elias tem Lelê, contratada na semana passada, Paty, Rillary e Natasha, que se recupera de contusão no pulso. Já na lateral, a única substituta é Paulinha e o treinador deve improvisar outra jogadora na posição ou buscar um reforço no mercado.

Depois do título da Supercopa do Brasil, o Corinthians ainda terá as disputas do Campeonato Brasileiro, que começa em março, da Libertadores e do Paulistão, ambos no segundo semestre para a temporada de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo