Lutas

Gilbert Durinho relembra ‘parceria’ com Kamaru Usman: “Foram algumas guerras”

Gilbert Durinho UFC
Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Gilbert Durinho e Kamaru Usman foram companheiros de treino por muito tempo em suas carreiras. Agora, em lados separados, os dois se enfrentarão no sãbado (13) pelo cinturão meio-médio do UFC.

                 

A antiga ‘parceria’ entre o nigeriano e o brasileiro é um dos fatores que move a expectativas para luta. Durinho, em entrevista ao site MMAFighting, decidiu relembrar os tempos de duros sparrings entre eles nas diversas academias que frequentaram.

– Era coisa de maluco. Postaram um vídeo do antigo Instagram da Blackzillians (uma das equipes em que ambos treinaram) mostrando uma sessão de sparring. Era uma coisa doida o nosso sparring, era algo muito louco e muito forte. Foram dois anos ali ou três e depois fomos para o Combat Club, daí a Hard Knocks e a Sanford. Foram oito anos juntos e tivemos algumas ‘guerras’ – declarou Durinho.

Agora treinando em times diferentes, o brasileiro na Sanford MMA e Usman tendo se mudado para o Colorado, o desafiante ao cinturão meio-médio vê a situação de enfrentar um ex-colega como ‘estranha’, mas minimiza tal característica da luta do final de semana, o main event do UFC 258

– Sei muita coisa sobre o Usman e ele também sabe muito sobre mim. Treino com muitos caras que sabem muito sobre ele, eles me ajudaram muito. Isso é meio estranho porque ainda gosto do Kamaru. Tenho muito respeito por ele, mas pelo que vejo, vai ser uma luta difícil. Não sei se é bom ou ruim conhecer o cara tanto como eu o conheço. Eu sei de muita coisa sobre ele mas ele também sobre mim, então é complicado na questão da estratégia, se isso ajuda ou não. Mas iremos descobrir no sábado – comentou.

Falando especificamente da luta do fim de semana, Durinho afirmou que, mesmo com boa relação com Usman, que não irá facilitar as coisas para o nigeriano. Ainda mais com a chance de tentar o título do UFC.

– A diferença entre ele e eu é que o Kamaru vem para dominar. Ele te domina, te coloca em maus lençóis, te cansa e vence. Sou diferente, venho para finalizar. Quero vencer, nocaute ou finalização. Se eu não conseguir, aí eu vou para dominar ele. Primeiro, eu quero finalizar. É nisso que estou pensando – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo