Lutas

Gilbert Durinho dispara contra falta de desafios de rivais e diz que quer enfrentar Chimaev

Reprodução/Instagram GIlbert Durinho

Gilbert Durinho é o número 2 do ranking dos meio-médios do UFC, posição conquistada depois de sequências positivas na categoria. Mas, apesar de ser um dos tops da divisão, não se vê no meio da série de desafios feitos pelos outros rivais dos 77kg.

Ao site MMAJunkie, o brasileiro disparou contra Leon Edwards (número três), Colby Covington (primeiro do ranking) e Jorge Masvidal (número sete), adversários de nome da categoria e que nunca tem colocado o nome do ex-desafiante ao cinturão nas rodas de desafios mútuos. Algo que incomoda bastante a Durinho.

– A luta que eu quero seria contra o Covington, seria o cara ideal. Ele sabe que quero lutar contra ele, mas quando eles querem desafiar alguém, nunca falam o meu nome. Acho quem sabem o porquê. O Leon também não fala de mim e muito menos o Jorge. Isso tem motivo e acho que eles sabem esse motivo. Sei que perdi a luta pelo cinturão, mas tenho feito muito pela divisão e eles sabem disso – criticou Durinho.

LEIA TAMBÉM

+ UFC Vegas 42: Max Holloway vence luta disputada contra Yair Rodríguez

+ Kamaru Usman elogia Chimaev, mas não garante enfrentar sensação russa

Se os principais nomes dos meio-médios não estão o desafiando, Gilbert Durinho mira uma alternativa, esta sendo a grande sensação do momento no UFC: Khamzat Chimaev. O russo, que vem de vitória sobre Li Jingliang, voltou a tomar conta do noticiário do MMA por mais uma atuação avassaladora e o brasileiro já mira enfrentar o ‘Borz no futuro’.

– O Khamzat é pedreira e sei que já foi testado. As pessoas vivem dizendo que não, mas ele lutou contra bons lutadores e também é preciso a ver a forma como eles foram derrotados. As pessoas não entendem como as lutas são casadas, às vezes eles nos não quem queremos e outras nos dão novos nomes, novas estrelas e dão bons nomes a eles. O problema é que, às vezes, as novas estrelas não vencem como o UFC gostaria – ponderou o brasileiro.

– Khamzat vem fazendo um ótimo trabalho, veio para ficar e acho que o enfrentarei em breve. Acho que ele ainda precisa de mais uma vitória e acho que ele vai conseguir. Se ele continuar vencendo e Colby, Jorge e Leon não falam o meu nome, por que não? Eu lhe daria a oportunidade – completou Durinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo