Lutas

Gilbert Durinho já tem data para voltar a lutar pelo UFC, diz site

Gilbert Durinho UFC
Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Depois de perder a chance de se tornar campeão dos meio-médios, Gilbert Durinho já sabe quando e contra quem terá a chance de se reabilitar. O brasileiro enfrentará Stephen Thompson no UFC 264, marcado para o dia 10 de julho, segundo informação da ESPN americana.

Dana White teria adiantado que a luta está prestes a ser marcada, com o MMAFighting também confirmado que o duelo está sendo marcado para esta data. O evento não tem local ainda confirmado pela organização.

Será a chance de Durinho tentar se reabilitar depois de perder para Kamaru Usman no UFC 258, em fevereiro. O brasileiro busca novamente lutar pelo cinturão da categoria dos meio-médios, ao qual se qualificou com uma sequência de quatro vitórias contra rivais como Tyron Woodley e Demian Maia.

Thompson já teve por duas vezes o gostinho de lutar pelo cinturão da categoria até 77kg. O ‘Wonderboy’ enfrentou por duas vezes a Woodley, quando este era o dono da categoria. Na primeira, no UFC 205, protagonizou uma luta renhida que acabou com o resultado de empate. Posteriormente teve sua segunda chance de lutar pelo título no UFC 209, mas desta vez, sendo derrotado pelo então campeão.

O americano vem de sequência de vitórias sobre Geoff Neal e Vicente Luque. Agora, enfrentará Durinho para seguir sonhano em, mais uma vez, se colocar como desafiante do cinturão, que será decidido na luta entre Usman e Jorge Masvidal.

O UFC 264 é o possível card em que haverá a trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, ambos com uma vitória cada no Ultimate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo