Lutas

Dustin Poirier admite que pode esperar por definição sobre próximo rival no UFC: “Sou o alvo agora”

Dustin Poirier
Photo by Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

Dustin Poirier venceu Conor McGregor no UFC 257 e se recolocou de vez na briga pelo cinturão dos leves do Ultimate. Mas os planos imediatos do lutador americano não incluem, por enquanto, já voltar a lutar.

                 

O ‘Diamond’ deu entrevista ao site MMAJunkie e disse que se tornou o ‘alvo’ de todos os outros rivais da divisão. Por isso prefere de momento assistir ao panorama da categoria peso-leve antes de decidir qual será seu próximo passo na carreira.

– Tenho um alvo nas minhas costas. Sou ex-campeão interino, ex-desafiante ao título, nocauteei Conor McGregor e o cara que está acima de mim no ranking, que é o Khabib (Nurmagomedov) pode não voltar mais a lutar. As pessoas querem subir de patamar e, para isso, tem que lutar contra quem está acima. Eu entendo que, por isso, eu sou o alvo e tenho orgulho disso. Sou o ‘campeão sem coroa’ dos leves – disse Poirier.

Nem mesmo uma possível chance de lutar pelo cinturão dos leves, caso Khabib realmente tenha seu título retirado, não comove Poirier a mudar de atitude. E muito menos uma possível trilogia com McGregor, que chegou a ser ventilada pelo UFC. Para o americano, o importante é ver o que vai acontecer e depois esperar o que o Ultimate irá lhe oferecer.

– Não sei o que o UFC está decidindo. Não fizeram contato comigo e nem os agentes do Conor por essa trilogia. Não sei o que vai acontecer porque o UFC não conversou comigo sobre isso – disse o ‘Diamond’.

– Eu quero ser campeão do mundo, mas você tem o Charles (do Bronx), que já fez o que tinha que fazer. Ele merece estar aonde está, sem dúvida. Deixe ele lutar com o Michael Chandler pelo cinturão. Se eles querem que o Michael lute pelo título e ele está pedindo isso, deixe ele lutar. E eu ficarei assistindo – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo