Lutas

Dustin Poirier cogita mudar de categoria mesmo virando campeão dos leves

Crédito/UFC

´´Não, não vou me aposentar“ essas foram as palavras de Dustin Poirier ao MMA JUNKIE. Mesmo estando a um passo do melhor momento da carreira, Poirier pensa na possiblidade de subir de categoria. O atleta norte-americano afastou a possibilidade de aposentadoria em caso de vitória contra Charles do Bronx.

Poirier concedeu entrevista ao site ´´MMA JUNKIE“ onde detalhou os planos futuros caso vença Charles Oliveira. Segundo o mesmo, seu planejamento de carreira não vai fazer sentido caso ele perca a luta.

– Não, não vou me aposentar. Tenho 32 anos, cara. Me sinto bem. Você vê como eu estou me movimentando aqui hoje, me sinto bem, estou me divertindo. No máximo vou subir de divisão. Provavelmente vou para os 77 kg. Sinceramente, meu objetivo não é tentar ter o maior número de defesas de cinturão. Não sei, vamos ver. Um dia de cada vez. Nada disso é realidade antes de eu ter minha mão levantada no dia 11 de dezembro. Preciso fazer isso antes de entrar nessas conversas, porque não sei o que vem a seguir. Vivo minha vida um dia de cada vez. – Afirmou o desafiante dos Leves do UFC

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Atualmente, Dustin tenta consolidar seu domínio na categoria dos leves. O americano venceu praticamente todos os grandes nomes da categoria dos leves. Além de ter sido campeão interino dos leves, perdendo a unificação de cinturão contra Khabib Nurmagomedov.

Dustin Poirier mede forças contra Charles do Bronx, dia 12 de dezembro, no UFC 269. O brasileiro irá fazer sua primeira defesa de cinturão. O duelo entre os lutadores é considerado uma verdadeira prova de fogo para ambos e mostrará quem é o melhor lutador da categoria dos leves do UFC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo