Lutas

Dustin Poirier defende Charles do Bronx de críticas: “Esse cara é muito perigoso”

Dustin Poirier UFC 257
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Apesar de campeão do UFC, Charles do Bronx não vem recebendo elogios de muitos dos rivais, que alegam não vê-lo ainda como ‘digno’ de ter o cinturão em mãos. Mas há que também o defenda e um destes nomes é justamente o de quem desafiará o brasileiro: Dustin Poirier.

O americano, que encara do Bronx em dezembro pelo cinturão dos leves, tratou de rebater críticas feitas por Justin Gaethje contra o campeão em entrevista ao site MMAJunkie. Para o ‘Diamond’, o brasileiro é sim um adversário que merece estar com o título dos 70kg em mãos e deve ser tratado com respeito por tudo o que mostrou em sua carreira.

LEIA TAMBÉM

+ Opinião: Porque Charles do Bronx é menosprezado por seus rivais no UFC?

+ Kayla Harrison diz que quer luta contra Cyborg: “Seria um grande teste para mim”

– Adoraria que a luta chegasse a um momento que todos nós descobríssemos sobre isso na frente do mundo. Este é meu objetivo, colocar esta luta em águas profundas e mostrar quem está disposto a sangrar mais lá dentro e deixar tudo de si lá, porque eu irei. Não há dúvida sobre isso – disse Poirier.

– Indo no que o Justin disse, estou dizendo isso faz tempo e até parece piegas, mas o Charles se machucou, voltou no segundo round e mostrou coragem de campeão e venceu Michael Chandler, que acabou de levar o Gaethje para o ‘inferno’. Então, se diz alguma coisa, se você é tão bom como sua última luta. Charles é um campeão mundial – concluiu o americano.

O desafiante ao cinturão dos leves continuou dando bastante crédito ao brasileiro ao falar de como espera que será o duelo do dia 11, em Las Vegas. Poirer elogiou a experiência de Charles do Bronx e seus números para apontá-los como uma jornada a qual quer se inspirar para ser campeão

– Não gosto disso e não quero ficar preso nessa mentalidade. Luta é luta e esse cara é muito perigoso. Ele tem muitas finalizações no UFC e tem experiência. Não estou deixando isso de lado. É uma grande luta para o Charles, para o legado dele. Toda a experiência ao longo de nossa carreira foi construída para esta luta. Do Bronx é muito perigoso e capaz e é isso o que tenho a dizer. Respeito sua jornada para chegar aonde está. Para ser o campeão indiscutível, tenho que tomar uma jornada semelhante – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo