Lutas

Dustin Poirier lamenta derrota para Charles do Bronx: “Fui finalizado de novo e me sinto mal”

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Dustin Poirier era para muitos o favorito a vencer Charles do Bronx na luta do último sábado (11) no UFC 269. Mas o americano acabou sucumbindo ao jogo de chão do brasileiro e foi finalizado, perdendo a chance de conquistar o cinturão dos leves.

                 

O roteiro foi semelhante à da luta contra Khabib Nurmagomedov, a outra vez em que o ‘Diamond’ lutou pelo cinturão da categoria até 70kg do Ultimate. Contra o russo, também acabou finalizado e as memórias das duas lutas acabaram aumentando a frustração pela derrota.

– É uma droga. Trabalhei duro para poder vir até aqui e lutar de novo para ser campeão. E fui finalizado de novo e me sinto mal. Mas eu posso lutar de novo pelo cinturão. Posso voltar e tentar de novo, mas será que é o que quero. Preciso parar um pouco e pensar – declarou Poirier na coletiva pós-luta.

LEIA TAMBÉM

+ Julianna Peña comemora vitória histórica sobre Amanda Nunes e diz que pode fazer revanche com brasileira

O americano até exerceu tal favoritismo no primeiro round, quando dominou a luta em pé em alguns momentos. No entanto, ao contrário de muitos que não resistiram ao poder de seus socos, do Bronx resistiu e aguentou até o segundo round, para levar a para onde mais gosta e usar do jiu-jítsu para poder finalizar e vencer, Uma postura que não surpreendeu em nada ao ‘Diamond’.

– Eu sabia que o jiu-jítsu dele era melhor, um dos melhores do UFC. É o cara que mais finalizou. Essa é a razão que me fez não tentar a raspagem e ficar de pé no segundo round. Eu preferiria perder o round do que dar a costas do Charles e ser finalizado. Mas ele acabou pegando as minhas costas. Ele é bom, é o campeão – disse o lutador americano.

– Foi a mesma coisa na luta com o Khabib. A margem para erro é muito pequena. Me sentia bem. Depois do primeiro round, eu estava bebendo água no meu córner e eu achava que seria campeão. Não é uma loucura? – completou Poirier.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo