Lutas

Dustin Poirier revela que sentiu problema no joelho em trilogia com McGregor

Dustin Poirier
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Na trilogia com Dustin Poirier, foi Conor McGregor quem sentiu uma forte lesão na perna que acabou encerrando a luta prematuramente. Mas o ‘Diamond’ também sentiu efeitos da luta contra o irlandês.

O lutador americano falou ao podcast Punchin’In e comentou que não apenas o ‘Notorious’ teve problemas com a luta. Poirier declarou que chegou a sentir dores nos joelhos no começo das tentativas de bloquear os chutes dados pelo irlandês.

– Já tive que lutar contra muitos caras que chutam forte. Mas nunca que eu, depois da luta, fiquei com dores no joelho. Não falo do osso ou da coxa, foi meu joelho mesmo – declarou o americano.

A tal dor citada por Poirier teria sido motivada por uma postura diferente na qual aplicou para defender os chutes de McGregor. Os chutes sempre atingiam o joelho do ‘Diamond’ ao invés da perna, causando o problema. E, de acordo com o chutar, o impacto de tais chutes pode ter tido influência na fratura no tornozelo que decretou o fim precoce do combate

– Sei que, de tanto chutar e levar chutes, que quando um chute pega mal, a dor é em ambos, mas a dor é maior no outro cara. Sei disso por causa do sparring que faço. Teve um em que virei um pouco meu joelho. Não pude usar o meu peso como se eu defendesse normalmente e sabia que tinha sido um chute ruim para ele. Sabia que ele tinha machucado. Eu não conseguia a postura tradicional de defender e quando ele chutava, era osso com osso, então foi pior para o Conor – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo