Lutas

Dustin Poirier volta a afirmar que quer luta contra Nate Diaz: “Já aceitei o enfrentar duas vezes só em 2022”

Dustin Poirier (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Depois da derrota para Charles do Bronx no final de 2021, Dustin Poirier ainda não retornou ao octógono do UFC para prosseguir sua carreira. E se voltar, já tem o adversário ideal para se testar.

                 

Em entrevista ao programa ‘The MMAHour‘, Poirier afirmou que tem o desejo de fazer a tão falada luta contra Nate Diaz. Um duelo que tem sido bastante especulado há muito tempo, mas que nunca saiu do papel e ao qual, segundo o ‘Diamond’, já houve propostas para ser realizada em 2020.

LEIA TAMBÉM

+ Michel Pereira prevê nocaute em Ponziníbbio e brinca com ‘jeito brasileiro’ de rival

O mais próximo momento que esta luta chegou a sair do papel foi em 2018, quando Diaz e Poirier iriam se enfrentar no UFC 230, mas por conta de alguns fatores, tal duelo não aconteceu. Desde então, muitas vezes se mencionou a realização do combate, mas os caminhos dos dois lutadores foram para lados diferentes.

Diaz está na última luta do contrato do UFC e seu futuro ainda depende se o lutador irá renovar ou não. Além disto, existe a possibilidade do americano encarar o russo Khamzat Chimaev, o que também chegou a ser especulado para o UFC 276, e por isso, Dustin Poirier quer ter a certeza de que terá a chance de encarar o tão sonhado rival.

– Vamos lutar! Espero que eles consigam um acordo com o Nate para a gente lutar nos meio-médios (77kg). Mas sinto que ele não vai renovar. É o que eu sinto. Não sei o que está acontecendo com ele e essa coisa do Chimaev, mas eu te digo que aceitei duas vezes para lutar com ele. E digo sim a lutar contra ele, irei bater o peso já na próxima semana – comentou o ‘Diamond’.

– Vamos ver o que o UFC quer. Me dê uma lista de nomes e vamos lá. Vamos ver se o Nate vai conseguir se entender e vamos lá. Via esse cara lutar desde quando eu morava no porão da casa da minha mãe. Assistia ele e o irmão (Nick Diaz) na TV. E vai ser uma droga se eu não puder dar um soco no queixo dele se ele for embora – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo