Futebol americano

Médico e OL do Kansas City Chiefs, Laurent Duvernay-Tardif opta por ficar de fora da temporada 2020/21 da NFL

Reprodução

O offensive guard do Kansas City Chiefs, Laurant Duvernay-Tardif, anunciou na última sexta-feira (24), que não participará da temporada 2020/21 da NFL, por conta da pandemia de Covid-19. O atleta é o primeiro médico praticante a jogar na liga e está trabalhando na linha de frente do combate ao novo coronavirus.

Em comunicado oficial, o jogador de 29 anos disse que, apesar de ser uma decisão difícil, ele não poderia correr riscos somente para jogar futebol americano.

– Essa é uma das decisões mais difíceis que já tomei na minha vida, mas devo seguir minhas convicções e fazer o que acredito ser certo para mim pessoalmente. É por isso que decidi aceitar a opção de não jogar a temporada da NFL de 2020. Não posso potencialmente transmitir o vírus em nossas comunidades simplesmente para praticar o esporte que eu amo. Se for para eu correr riscos, que seja cuidando dos pacientes

O atleta está trabalhando na linha de frente do combate à Covid-19.
Créditos: Reprodução/Instagram

Segundo o jornalista da ESPN, Adam Schefter, o offensive guard deixará de ganhar US$ 2,75 milhões (RS$ 14 milhões, na cotação atual), que seria o seu salário anual de 2020. O atleta, no entanto, receberá US$ 150 mil (RS$ 795 mil), em acordo firmado com a NFL e o sindicato dos jogadores.

MÉDICO E JOGADOR

Duvernay-Tardif chegou no Kansas City Chiefs em 2014 e logo se firmou como titular da equipe. Em seis anos com a franquia, ele acumula 60 partidas disputadas e um título de Super Bowl, conquistado na temporada passada.

Após ser recrutado pelos Chiefs, o atleta teve de abandonar o curso de medicina no terceiro ano. Em 2018, ele retomou os estudos e se formou pela Universidade McGill, no Canadá.

Duvernay-Tardif se formou pela Univerisade McGill, em 2018.
Créditos: Reprodução/Instagram
2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Keenan Allen se revolta com lista dos 100 melhores jogadores da NFL

  2. Pingback: OL do New York Giants, Nate Solder opta por ficar de fora da temporada 2020 da NFL

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo