Atlético-MG

Dylan Borrero fala sobre quarentena, adaptação e treinos de Sampaoli

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Nesta segunda-feira, 8, o meia atacante do Atlético, Dylan Borrero, falou sobre como aproveitou a quarentena, a adaptação ao Brasil e a volta aos treinos.

                 

A “joia colombiana” contou que aproveitou o período de isolamento social para ficar com a família e para treinar dentro de casa. O garoto de 18 anos disse que foi ótimo passar um tempo com o pai e o amigo que estão em Belo Horizonte com ele.

Quando perguntado sobre a adaptação ao Brasil e ao português, Dylan fala que está cada vez melhor. O jogador contou que, na Colômbia, antes de vir para o Brasil, já estava fazendo aulas de português, mas era mais difícil com todos a sua volta falando em espanhol, e que aqui, com os colegas de equipe conversando em português, fica mais fácil.

Além disso, o garoto diz que os companheiros o receberam muito bem, fazendo de tudo para ele se sentir bem e dando dicas para melhorar. O atleta ainda acrescenta que eles se tornaram a família dele na cidade.

Volta aos treinos

Nesta segunda, o time voltou a treinar com o elenco todo junto, o que agradou o jogador.

“Eu acho que agora está melhor, né? Agora voltou a felicidade porque estamos todos juntos, antes estava separado. Agora que estamos todos juntos é melhor, igual você falou, para saber o que temos que melhorar juntos. Porque quando trabalhamos separados é muito difícil saber o que estamos errando e agora que estamos trabalhando juntos, vamos melhorar e evoluir muito rápido.” – ressaltou Dylan.

Além disso, quando questionado sobre a posição em que jogará no time de Sampaoli, o atleta diz que está atuando de volante, mas que treina forte todos os dias para conseguir a titularidade agora ou depois.

“É, agora eu estou para jogar onde ele quiser. Estou tranquilo, mas agora estou jogando de volante. Eu acho que ele está gostando de eu jogar aí, então estou fazendo tudo para ele ficar tranquilo com meu jogo.”

O colombiano também fala sobre seu país. Dylan conta que a situação está difícil na Colômbia e que os times ainda não voltaram a treinar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo