Atlético-MG

Dylan aproveita oportunidades e ganha elogios do técnico do Atlético-MG: ‘Confiamos nele’

Foto: Pedro Souza/Atlético

O meio-campista Dylan Borrero, de 20 anos, tem aproveitado bastante as duas primeiras oportunidades do Atlético-MG na temporada de 2022. O colombiano entrou no decorrer da estreia alvinegra no Campeonato Mineiro contra o Villa Nova e foi o autor do gol de empate no confronto. Posteriormente, conseguiu uma vaga como titular contra o Tombense e também fez uma boa partida.

                 

As duas boas exibições deixaram uma impressão positiva para o novo técnico do Atlético, Antonio ‘El Turco’ Mohamed, a respeito do jogador colombiano. No entanto, o treinador ainda não cravou vaga como titular, apenas ressaltou algumas das qualidades de Dylan.

– Ele tem muito potencial físico, técnico. Jogar pelo lado esquerdo o favorece porque ele tem um chute muito forte, além de uma condição física ótima. Ele tem muita confiança, confiamos nele. Ele tem que seguir crescendo e trabalhando para buscar uma vaga -, disse em coletiva após a vitória contra o Tombense.

Veja também: Um ano de Hulk no Atlético-MG: títulos, prêmios individuais e status de ídolo alcançado

Contratado no início de 2020, Dylan teve pouco espaço em seu primeiro ano com o técnico Sampaoli. O jogador chegou a disputar apenas 10 partidas em sua primeira temporada em solo brasileiro, quando chegou ao Atlético com 18 anos de idade, considerado como “La Joia Colombiana”.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na temporada seguinte, já com Cuca no comando técnico do Galo, Dylan jogou mais, mas ainda assim foi pouco acionado: apenas em 25 oportunidades. Em 2021, o colombiano foi utilizado em diversos setores do meio-campo e do ataque, sem conseguir se destacar.

Agora, com ‘El Turco’, Dylan, nas duas primeiras oportunidades do ano, atuou como ponta-esquerda e parece ter se adaptado melhor. O jogador foi autor de um dos quatro gols marcados pelo Atlético até aqui em 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo