Futebol Internacional

É campeão! Chelsea vence City e Liverpool conquista a Premier League

Chelsea venceu o City nesta quinta (Foto: Reprodução/Twitter)

Pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea recebeu o Manchester City no Stamford Bridge e venceu por 2 a 1, gols de Pulisic e Willian. De Bruyne descontou. Com a derrota dos Citizens, o Liverpool foi coroado campeão da Premier League pela primeira vez em sua história, sendo seu 19º título inglês.

O JOGO

A partida começou com boas oportunidades para ambos os times, sendo o City o time da posse de bola e o Chelsea ameaçando em jogadas de velocidade.

Depois da metade do primeiro tempo, os Blues de Londres se tornaram mais incisivos no ataque e fizeram o goleiro do City, Ederson, trabalhar. Aos 36 minutos, Pulisic aproveitou falha de Gundogan e Mendy, imprimiu velocidade, saiu cara a cara com goleiro e marcou o primeiro gol do Chelsea no jogo.

Na volta do intervalo, o City passou a atuar melhor na partida. A evolução resultou em um belo gol de falta de Kevin De Bruyne, para empatar o jogo em 1 a 1 e colocar fogo na partida. Sterling, no minuto seguinte, teve a chance de virar, mas acabou desperdiçando a chance carimbando a trave de Kepa.

Porém, o rumo do jogo foi alterado com os contragolpes dos mandantes, que resultaram em uma bola em cima da linha tirada pelo lateral do City Walker. Minutos depois, Fernandinho salvou mais um gol em cima da linha, porém dessa vez, com a mão. O brasileiro foi expulso e pênalti para o Chelsea. Willian bateu e fez o gol da vitória dos londrinos e, consequentemente, fez o Liverpool campeão da Premier League.

CHELSEA ENVOLVIDO MAIS UMA VEZ

A exemplo da temporada 2013/14, o Chelsea novamente se envolveu diretamente na corrida do título da Premier League. Entretanto, dessa vez, trocou de lado e favoreceu o Liverpool.

O Manchester City, por sua vez, se mantém na vice-liderança e na próxima rodada fará a guarda de honra para os campeões da Premier League 2019/20.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: 30 anos de espera: como era o mundo no último título do Liverpool?

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo