Geral

É campeão! Com gol nos acréscimos, Chape bate Confiança e conquista a Série B

Créditos: Márcio Cunha/ACF

Nesta sexta-feira (29), a Série B de 2020-21 teve o seu fim. Com dois gols e uma assistência de Anselmo Ramon, a Chapecoense venceu o Confiança por 3 a 1 e se consagrou campeã da segunda divisão. Perotti marcou o outro gol e Reis descontou para o time sergipano. É o primeiro título nacional da Chapecoense na sua história.

                 

COMO FOI A PARTIDA

A Chapecoense pressionou muito o Confiança no início da partida. Logo aos três minutos, Anselmo Ramon recebeu dentro da área e chutou no canto sem chances para Rafael Santos. Foi o nono gol dele na Série B. A blitz não parou por aí, o time catarinense acertou a trave minutos depois com Dener.

O time de Umberto Louzer seguiu pressionando para ampliar o placar, já que o seu adversário na luta pelo título também vencia, o América-MG. Após suportar forte pressão do adversário, o Confiança colocou a bola no chão e criou boas chances, as principais em chutes de longa distância. Aos 41, Bruno Paraíba tabelou com Reis e chutou para fora. Já nos acréscimos da etapa inicial, Serginho chutou forte para difícil defesa do goleiro João Ricardo.

Segundo tempo foi muito movimentado. Logo aos nove minutos, o Confiança empatou com Reis. Cruzamento do lateral-esquerdo Altemar, que não atuava desde 2019, na cabeça do atacante que igualou o placar. Foi o décimo gol de Reis na competição, terminando em terceiro lugar na artilharia, atrás apenas de Caio Dantas e Léo Ceará.

Chapecoense precisava de dois gols para conseguir o título, pois o América vencia o Avaí naquele momento por 2 a 1. Aos 33, Anselmo Ramon cruzou na área para Perotti desempatar a partida. Atleta tinha marcado contra o Confiança na partida do primeiro turno, quando a Chape venceu por 2 a 0 em Aracaju. O time catarinense seguiu atacando e cedendo espaços na defesa. O Confiança quase empatou com Ari Moura em tabela com Reis aos 46 da etapa final.

Foram seis minutos de acréscimos. A Chape não desistiu e buscou o terceiro gol. Em jogada de Bruno Silva pela esquerda, Madison chegou atrasado fazendo falta. E dentro da área, é pênalti. Momentos de aflição até Anselmo Ramon partir para a cobrança, camisa 9 bateu de cavadinha enconbrindo o goleiro Rafael Santos. Foi o gol do título para a Chapecoense. Fim de jogo: Chapecoense 3×1 Confiança.

COMO FICAM AS EQUIPES

A Chapecoense é campeã pela primeira vez de uma competição nacional, equipe terminou com os mesmos 73 pontos do América-MG, mas com um gol a mais no saldo (21×20). Já o Confiança termina a competição na 15ª colocação, com 46 pontos, garantindo a permanência.

PRÓXIMOS JOGOS

Fim de temporada para as duas equipes. Os clubes voltam apenas em fevereiro para a disputa dos seus respectivos campeonatos estaduais. No dia 20/2, o Confiança estreia no sergipano contra o Atlético Gloriense. Já a Chapecoense enfrenta o Concórdia pelo catarinense no dia 24 do mesmo mês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo