Demais estaduais

É CAMPEÃO! Nos pênaltis, Atlético-GO vence o Goianésia e conquista o Campeonato Goiano de 2020

Foto: Heber Gomes-ACG
Foto: Heber Gomes-ACG

O Atlético-GO recebeu o Goianésia no estádio Antônio Accioly, neste sábado (27), para decidir o Campeonato Goiano de 2020. Com a melhor campanha do campeonato, o Atlético teve a vantagem de decidir o título em casa, com a final sendo disputada em jogo único. Apesar do favoritismo do Dragão, o jogo foi bem disputado e com fortes emoções até o final.

Primeiro tempo

O Atlético começou a partida tentando fazer valer seu mando de campo. O Dragão impôs seu ritmo de jogo e apertou a saída de bola do Goianésia. Mas foi pouco efetivo nas conclusões a gol. Já o time do interior, se defendia bem e tentava encaixar uma escapada nos contra-ataques.

Aos 20 minutos da primeira etapa, o Goianésia teve uma bola parada perigosa a seu favor. Jean fez grande defesa e, na sequência, também teve que se virar para afastar a bola que estava sobrando livre na área, após cobrança de escanteio.

Aos 24, quase na sequência, o escanteio foi a favor Dragão, que teve grande chance com Oliveira, o zagueiro subiu sozinho pra cabecear mas desperdiçou. Aos 35, Natanael teve a melhor chance do Atlético. O lateral arriscou de perna direita (que não é a boa) de fora da área e acertou a trave.

Apesar do Atlético ter muito mais posse de bola no primeiro tempo, a primeira parte do jogo foi igual; muitos chutes de fora da área, das duas equipes, mas nenhuma chance real de gol.
Os dois times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Segundo tempo

Marcelo Cabo resolveu mexer na equipe no intervalo. Chico Son, que já foi uma das principais peças do elenco mas que perdeu espaço no final da temporada, foi pro jogo.

E o time da casa começou a segunda etapa com tudo. Logo aos 5 minutos, Wellington Rato deu belo passe para Dudu, que cruzou para o meio da pequena área e encontrou Zé Roberto, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol. 1 a 0 Dragão.
Aos 8, Zé Roberto arriscou na entrada da área e quase fez o segundo. Mas o goleiro do azulão estava muito bem posicionado e espalmou para escanteio.

O Goianésia continuou levando perigo nas bolas paradas e cruzamentos, jogando várias bolas na área do Atlético e dando trabalho para o goleiro Jean. A partida continuou com a mesma cara do primeiro tempo: maior posse de bola do Atlético, mas sem grandes chances de gol.

Até que aos 33, em mais um cruzamento do Goianésia, a bola bateu no braço aberto de Dudu, e o juiz deu pênalti para o time do Vale de São Patrício. Vanilson bateu forte e alto no meio do gol e empatou a partida, 1 a 1. O rubro-negro pareceu sentir o golpe. O time da capital errava muitos passes, principalmente no setor defensivo.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo para o fim do jogo.
O Atlético apertou, mas não conseguiu mudar o placar. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.

Equilibrio também nos pênaltis

As duas equipes converteram, cada uma, as três primeiras cobranças. Até que na quarta batida, Iran, o camisa 8 do Goianésia, bateu muito alto e a bola foi na trave. Na última cobrança do Atlético, Zé Roberto bateu bem e garantiu o título. Dragão campeão!

O Goianão 2020 acabou, mas o de 2021, já começa neste domingo. Para saber tudo sobre o Campeonato Goiano, continue ligado no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo