Basquete

É campeão! São Paulo vence Biguá e é campeão da BCLA

São Paulo BCLA
Redes Sociais/SPFC Basquetebol

O São Paulo foi campeão da Basketball Champions League Americas após vencer o Biguá na final ocorrida na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A equipe paulista se mostrou superior e comprovou que sua campanha invicta, com nove vitórias em nove jogos, era de campeão. O título é o primeiro internacional da equipe do São Paulo.

O jogo

O Biguá entrou em quadra superior ao São Paulo. Anulando as ofensivas e se aproveitando da bagunçada defesa da equipe paulista, a equipe de Donald Sims aproveitou cada ataque no primeiro quarto para pontuar, o que fez o os uruguaios chegarem a 8 pontos de diferença. Do lado do São Paulo, Elinho foi o destaque do primeiro quarto, marcando 11 pontos com 100% de aproveitamento, garantindo que a vantagem não aumentasse. Com as substituições no fim do primeiro quarto, o São Paulo reagiu na partida, conseguiu encaixar suas zonas de ataque e defesa e levou o jogo para o segundo quarto no placar de 30 a 26 para o Biguá.

Já no segundo quarto, o São Paulo voltou melhor organizado, e com um Bruno Caboclo arrasador. O ala pivô voltou acertando boas bolas do perímetro, o que ajudou a equipe a começar uma remontada e tomar a vantagem da partida. Vantagem essa que se estendeu para o terceiro quarto, com um jogo coletivo muito bem encaixado do Tricolor. Destaque na partida de Elinho e Marquinhos, ambos com 16 pontos na noite, e de Bennet com 17, a equipe não tomou conhecimento do Biguá durante o terceiro quarto e aumentou a vantagem na partida para uma margem confortável pro último período: 84 a 60. A equipe teve na noite um excelente aproveitamento de 51% dos arremessos de três.

Com uma vantagem de 24 pontos na mão da equipe brasileira, o Biguá veio para o último quarto dando tudo de si para buscar a partida. Aproveitando os desperdícios do tricolor no ataque, que tentava queimar o tempo do cronômetro, o jogo ficou acelerado com Donald Sims e Santiago Vidal recuperando e distribuindo jogo para Luis Santos e Victor Rudd diminuirem cada vez mais a vantagem. Foi necessário um tempo técnico pedido pelo técnico do São Paulo, Bruno Mortari, para a equipe colocar a cabeça no lugar e poder voltar a jogar o basquete que mostrou nos 3 quartos anteriores. Voltando a tomar a iniciativa ofensiva, o Tricolor dominou o restante do jogo, e se sagrou campeão da BCLA.

O São Paulo se junta ao Quimsa, da Argentina e ao conterrâneo brasileiro Flamengo como campeão da Basketball Champions League Americas, fundada em 2019.

Para mais informações sobre NBB, NBA, BCLA e as equipes, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Finals MVP

Com uma atuação excelente durante todo o campeonato, e com uma noite estrelada com 29 pontos, sendo 18 deles de arremessos de três, sete rebotes e cinco tocos, o ala pivô Bruno Caboclo foi eleito o MVP da BCLA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo