Cruzeiro

É da Raposa! Cruzeiro oficializa contratação de Gui Mendes, artilheiro no Ituano

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

O atacante Guilherme, de apenas 19 anos, é a nova promessa do Cruzeiro. O clube oficializou a contratação do jogador nesta quarta-feira (01). Gui Mendes chega por um empréstimo e assinou contrato até o final de 2021.

O garoto foi revelação no Ituano na temporada de 2019. Artilheiro do clube e peça chave para ajudar o time do interior paulista a subir para série C do Campeonato Brasileiro, o jogador é a nova opção de Enderson Moreira para o setor ofensivo do time celeste.

Gui Mendes foi revelado na base do Ituano em 2015, time que permaneceu durante os últimos 5 anos. Foi destaque em todas as categorias de base e se profissionalizou em 2018. No ano passado, marcou oito gols no Campeonato Brasileiro da Série D e foi um dos jogadores que mais balançou as redes da competição. Chegou em Belo Horizonte na última segunda-feira (29) para fazer exames e fechar com a Raposa.

Promessa do futebol, o jovem é mais uma aposta do considerado “Novo Cruzeiro”. Ele também estará à disposição da base do clube, comandada pelo técnico Rogério Micale. O time celeste também vem se mostrando disposto a dar oportunidades para o jogadores de Rogério. Os atacantes Stênio e Riquelme ganharam uma chance do professor Enderson Moreira e estão treinando com o clube profissional.

O Cruzeiro também tenta a contratação do meia-atacante Claudinho, do Ferroviária. Em entrevista a rádio Itatiaia o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, declarou que a Raposa está disposta a investir em jovens talentos do futebol, mas preferiu não citar nomes:

“A gente tem evitado citar nomes, porque causa expectativa e valorização. Mas o Cruzeiro está de olhos abertos em várias posições, e também em jogadores de base, precisamos ter inteligência para contratar”, disse.

Ele também falou sobre a importância de apostar nessas revelações, principalmente para adequar a folha salarial a nova realidade do clube celeste:

“Eu lembro que o Grêmio foi campeão da Libertadores com folha de 5 milhões de reais. Não somos obrigados a ter folha de 10 ou 15 milhões milhões para sermos campeões. O Cruzeiro está de olho em todos os perfis”, afirmou.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Na mira do Cruzeiro, meia Claudinho está empolgado para jogar pela Raposa - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo