Futebol Internacional

É deca! Bayern de Munique vence Borussia Dortmund e é campeão da Bundesliga pela décima vez seguida

Bayern
KERSTIN JOENSSON/AFP via Getty Images

Na Allianz Arena, jogando para mais de 70 mil torcedores, o Bayern de Munique venceu o rival Borussia Dortmund por 3 a 1 e se sagrou campeão da Bundesliga da temporada 2021-22. Gnabry, Lewandowski e Musiala para o Bayern e Emre Can para o Borussia, marcaram os gols da partida. Com o título, o Bayern de Munique consegue um feito histórico: é o primeiro clube a ser 10 vezes seguidas campeão, entre as cinco principais ligas nacionais da Europa. No total, são 32 títulos do campeonato alemão.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com muito equilíbrio entre as duas equipes, mas com mais iniciativa do time visitante. Até os 14 minutos, não houve nenhuma chance clara, com muito estudo do jogo do adversário. Quando saiu o gol do Bayern, com Gnabry. Em jogada de escanteio, Goretzka ajeitou de cabeça para Gnabry, que dominou a bola com a coxa e, sem deixar cair, chutou uma bomba no ângulo para abrir o placar. Foi um golaço!

O Borussia tentou mais algumas chegadas, mas a equipe não conseguiu chutar à gol com perigo. O melhor chute foi com Haaland, quando o norueguês recebeu de Brandt, mas chutou desequilibrado e a bola saiu fraca para fora. Aos 28 minutos, saiu o segundo do Bayern, novamente com Gnabry, mas, no início da jogada, Comán estava impedido e o VAR anulou o gol.

O gol anulado do Bayern não impediu o time de tentar marcar novamente. Cinco minutos depois, saiu o segundo gol, com Lewandowski. Zagadou saiu jogando errado, a bola sobrou para Müller, que tocou para Lewandowski chutar entre as pernas do goleiro e ampliar o placar. Ele ainda teve outra boa chance após Haaland cabecear para trás e a bola sobrar para o polonês, que avançou e chutou com perigo, mas a bola foi para fora. O primeiro tempo terminou com vantagem do time da casa.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com grande nervosismo, já que o Borussia começou pressionando, fazendo gol e quase empatando, tudo isso em 10 minutos. Aos 4 minutos, Brandt tocou dentro da área para Reus, que recebeu uma entrada da Kimmich e o juíz marcou pênalti. Na cobrança, Emre Can fez o gol e diminuiu o placar. Aos 9 e 10 minutos, o time quase empatou com Reus duas vezes: na primeira vez, o alemão recebeu um passe de Haaland e chutou, mas Neuer conseguiu fazer a defesa. A bola ainda passou pelo goleiro e foi em direção ao gol, mas não teve forças para entrar e a defesa afastou. Na outra jogada, Haaland tocou novamente para Reus em profundidade, que tentou o chute, mas foi travado no momento certo pelo defensor do Bayern para evitar o empate.

Aos 14 minutos, quase saiu o terceiro do Bayern. Gnabry recebeu um passe e ficou sozinho dentro da área, tocou para o meio da área, mas ninguém empurrou para o gol e a defesa afastou. Müller também teve uma chance sozinho dentro da área, mas ao invés de chutar, tentou um passe para Lewandowski e a defesa afastou. Aos 24 minutos, Hitz fez a melhor defesa do jogo. A bola sobrou para Lewandowski dentro da pequena área, ele chutou à queima-roupa e Hitz, com a mão esquerda, fez uma defesaça!

Aos 34 e 35 minutos, o Borussia teve a chance de empatar, mas desperdiçou. Na primeira chance, Haaland recebeu um passe em profundidade e chutou no canto, mas Neuer defendeu. Um minuto depois, Haaland saiu cara a cara com o gol, mas chutou por cima e desperdiçou o empate. Dois minutos depois, quem não fez, tomou. Aos 37 minutos, Musiala tentou o chute dentro da área, Hitz defendeu, a bola sobrou para Musiala, que não perdoou e marcou o terceiro do Bayern, o gol do título. O jogo terminou e a equipe comemorou muito mais um título alemão.

COMO FICA?

O Bayern ficou com mais um título alemão, o décimo seguido. Faltando apenas nove pontos para serem disputados e tendo uma vantagem de 12 sobre o 2º lugar, o próprio Borussia, a competição já tem um vencedor. Já o Borussia Dortmund está com o 2º lugar praticamente garantido, e irá para a próxima Champions League. Apenas para cumprir tabela, a próxima partida do Bayern será contra o Mainz, fora de casa, no próximo sábado. Já o Borussia, jogará contra o Bochum, em casa, no mesmo dia, em busca de carimbar o vice-campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo