Ceará

‘É desumano jogar aqui’: Marquinhos Santos sobre jogar na altitude

Reprodução: YouTube

Na última quarta-feira (29), o Ceará conseguiu uma importante vitória fora de casa, batendo o The Strongest dentro do Estádio Hernando Sales, com gol agonizante de Zé Roberto nos acréscimos. Marquinhos Santos, técnico do alvinegro, valorizou bastante o triunfo da equipe, que teve como adversário – além da equipe adversária – a temida altitude boliviana:

– “E quero dar méritos totais aos atletas, ao grupo de atletas, que tem sido muito guerreiro, tem se dedicado demais desde a minha chegada. Porque não é fácil, e é desumano jogar aqui, independente da preparação, é desumano jogar aqui, o que esses guerreiros correram.” – Apontou o técnico.

O comandante também relatou ter entrado em contato com Cuca, técnico experiente em competições continentais, e pedido dicas para a partida:

– “Até vou relatar uma conversa que eu tive com o Cuca, acho que o primeiro time que venceu aqui foi o Atlético MG, com ele no comando em 2013, e eu conversei com ele, e me deu muitas dicas de como seria e poderia, e realmente a forma como ele falou é o que aconteceu. E nós, estrategicamente, preparamos o jogo pra isso, os atletas sabiam disso.” – Disse.

Pra finalizar, Marquinhos reclamou – assim como o antigo treinador – do pouco tempo para treinar a equipe:

– “Não tive tempo de trabalhar, não tive tempo de dar treino, foram quatro treinos de 20 minutos, mas esses guerreiros aqui são demais, porque eles conseguiram assimilar, estão tentando e estão fazendo, e hoje os gols passaram por essa estratégia, a virada passou por essa estratégia.” – Apontou.

Agora, o Ceará se prepara para receber o Internacional dentro do Castelão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo