Fluminense

É mais um gol do Fred! Confira os recordes da carreira do ídolo tricolor

Atuações ENM: Fred marca e salva jogo com empate em estreia da Libertadores
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

A trajetória de Fred pelos gramados sempre foi marcada pelo alto número de gols marcados. Artilheiro pelos clubes que jogou, “Don Fredón” quebrou algumas marcas durante sua carreira. Em mais uma das reportagens dedicadas ao ídolo tricolor, o Esporte News Mundo reúne os recordes alcançados pelo centroavante.

Faltando quatro dias para o fim de sua carreira, Fred vai pendurar as chuteiras como um dos grandes atacantes do futebol brasileiro. Além de ter disputado duas Copas do Mundo (2006 e 2014), o centroavante está entre os maiores artilheiros das principais competições nacionais.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ao balançar as redes na vitória por 4 a 0 contra o Corinthians, Fred chegou aos 158 gols no Campeonato Brasileiro. Esse número faz com que o ídolo tricolor seja o segundo maior artilheiro da história da competição, atrás apenas de Roberto Dinamite, que marcou 190 gols.

Além disso, o atacante é quem mais balançou as redes no Brasileirão na era dos pontos corridos.

COPA DO BRASIL

Fred viveu um longo jejum na temporada 2022, mas seu primeiro gol no ano foi histórico. Na partida contra o Vila Nova, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o atacante fez o terceiro gol do Fluminense e seu 37º na competição. Esse gol fez com que o centroavante ultrapassasse Romário e assumisse o topo da artilharia do campeonato.

COPA LIBERTADORES

Fred disputou a Copa Libertadores oito vezes (cinco pelo Fluminense, duas pelo Cruzeiro e uma pelo Atlético-MG) e marcou 25 gols. Esse número faz com que o centroavante seja o segundo maior artilheiro entre os jogadores brasileiros, junto com Palhinha. Com 29 gols, Luizão está no topo da lista.

Fred converte mas as atuações do Fluminense não foram suficientes
Último gol de Fred na Libertadores foi contra o Barcelona de Guyaquil-EQU, em 2021 – Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Sua melhor participação foi com o Fluminense na edição de 2021. Em nove jogos, Fred marcou sete gols e deu duas assistências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

FLUMINENSE

No clube que virou ídolo, Fred também atingiu marcas importantes. Com 199 gols, o atacante é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, atrás apenas de Waldo, que balançou as redes 319 vezes.

Fred também quebrou uma marca importante pelo número de jogos pelo Fluminense. Até aqui, o atacante disputou 381 jogos pelo clube. Tal feito coloca o centroavante na 15ª posição entre os jogadores que mais vestiram a camisa do clube, empatado com Lula.

Se entrar em campo em sua partida de despedida contra o Ceará, Fred chegará aos 382 jogos e igualará Carlos Alberto Pintinho na 14ª posição do ranking.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo