Fluminense

E o Lucca? Atacante pode fazer sua estreia na próxima rodada contra o Santos

Foto: Lucas Merçom / FFC

Com apenas Fred e Felippe Cardoso no ataque do Fluminense, recentemente Lucca chegou para compor esse setor. Com a venda do Evanilson para o Porto, de Portugal, a carência na posição ficou exposta nos jogos sem o centroavante. 

O técnico Odair Hellmann improvisou temporariamente Luiz Henrique na posição, mas não rendeu o esperado. Além do jogo, Fred fez sua função de origem também. Mas pela idade, o desgaste físico ainda é um empecilho para o atacante jogar o restante dos jogos na temporada de titular. 

Felippe Cardoso ganhou vaga como titular em apenas dois jogos. O primeiro contra na derrota para o Sport, na Ilha do Retiro. Depois, no empate, também fora de casa, contra o ex líder, Atletico-MG. 

Além desses, antes de sua lesão, Wellington Silva havia citado em uma das coletivas que também poderia fazer a função caso precisasse. Mas, por conta de seu porte físico, algumas situações de jogo poderia ter dificuldade, como ganhar bolas no alto, por exemplo. 

Com a chegada de Lucca, o último terço do campo do Fluminense ganha um cara a mais. Com Fred sendo poupado em alguns jogos até o final da temporada e Felippe Cardoso com pouco espaço entre os titulares, Lucca terá grandes chances de vestir a camisa tricolor nos próximos jogos, até mesmo em uma dobradinha com Fred lá na frente. 

Lucca chegou ao Fluminense no início deste mês, mas só poderia fazer sua estreia a partir do dia 13, quando a janela de transferências internacionais do país o qual atuava fechasse. Esteve a disposição de Odair nos últimos dois jogos, mas não acabou não entrando em campo. 

O Fluminense recebe o Santos na próxima rodada, em confronto direto de tabela, em casa, e pode ser marcado pela estreia da nova contratação no ataque tricolor. O jogo acontecerá neste domingo (25), ás 16:00, no Maracanã. Você acompanha o Tempo Real do jogo e o Saideira ENM nas redes sociais do Esporte News Mundo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo