Palmeiras

É oficial! Dudu está de volta ao Palmeiras depois de um ano no Catar

Dudu
Um dos jogos mais marcantes de Dudu pelo Palmeiras foi a final da Copa do Brasil de 2015 Foto: Cesar Greco / Fotoarena

O Palmeiras comunicou em suas redes sociais no início da madrugada deste domingo (16) que o atacante e ídolo palmeirense, Dudu, está de volta ao clube depois de empréstimo de 1 ano ao Al Duhail (CAT). O clube tinha até às 23h59 (horário de Brasília) deste sábado (15) para comunicar sobre o exercício da preferência de compra dos direitos federativos do atleta, o que não ocorreu.

“O Al Duhail não comunicou o Palmeiras sobre o exercício da preferência de compra dos direitos federativos do jogador Dudu até 23h59 deste sábado (15/05/2021). Portanto, conforme previsto em contrato, as condições exclusivas para este acordo perdem a validade, ficando finalizada a operação de empréstimo do atleta por um ano de duração”, afirmou o Palmeiras em suas redes sociais.

“Desta forma, Dudu volta a ser jogador do Palmeiras a partir de 01/07/2021, um dia depois da data final de seu empréstimo ao Al Duhail”, completou o clube.

Portanto, ele voltará a ser jogador do clube no dia 1º de julho, mas a janela de transferências internacional abre somente em 1º de agosto. Ele perderá, assim, pelo menos 13 rodadas do Brasileirão, as oitavas de final da Libertadores e o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (caso a equipe elimine o CRB na 3ª fase do torneio, em junho).

A torcida palmeirense passou o sábado todo utilizando a hashtag #dududay para mostrar sua expectativa com a possível volta do “baixola”, como é conhecido pelos torcedores. Agora, ele poderá reforçar o elenco campeão da América do Sul para o segundo semestre desta temporada. O técnico Abel Ferreira vinha pedindo a contratação de um atacante, o que, agora, acaba acontecendo. Além disso, há possibilidade do retorno de outro jogador ofensivo de empréstimo: o colombiano Miguel Borja, atualmente no Junior Barranquilla (COL).

Dudu fez 305 jogos com a camisa do Verdão, tendo balançado as redes em 70 oportunidades. Conquistou a Copa do Brasil de 2015, além dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018. No último, foi eleito, inclusive, o melhor jogador do torneio. O camisa 7 também conquistou oficialmente o Campeonato Paulista de 2020, porém já estava negociado quando a equipe disputou o mata-mata e derrotou, depois, o Corinthians na final.

A saída dele foi comunicada oficialmente pelo Palmeiras em 20 de julho de 2020. Pelo empréstimo, 7 milhões de euros viriam ao clube (R$ 43 milhões aproximadamente, na cotação da época). Tudo isso ocorreu em meio a uma denúncia contra o jogador por uma suposta agressão a sua ex-mulher, Mallu Ohana. Depois, em janeiro de 2021, a Polícia concluiu o inquérito sobre o caso inocentando o atleta.

Leia também:

+Corinthians x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

+Classificado, Palmeiras chega a 5ª vitória seguida contra o Bragantino

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo