Geral

É oficial! Zenit anuncia a saída de Yuri Alberto para o Corinthians

Yuri Alberto comemora gol pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Após alguns dias de negociação, Zenit e Corinthians chegaram em um acordo por empréstimo envolvendo os atletas Yuri Alberto, Ivan e Gustavo Mantuan. Na manhã desta quarta-feira (29) o Zenit anunciou de forma oficial a saída do atacante Yuri Alberto por empréstimo ao Corinthians até meados de julho de 2023. Em contrapartida, Ivan e Mantuan serão cedidos, também por empréstimo e pelo mesmo período ao clube russo. Os alvinegros no entanto, só viajam para a Rússia após o jogo da volta contra o Santos pela Copa do Brasil, partida essa que será realizada na Vila Belmiro dia 13 de julho. Lembrando que o Campeonato Russo começa no dia 15.

Uma novidade na negociação trazida pelo jornalista brasileiro que vive em Moscou, Fábio Aleixo via twitter, é de que, o Diretor do Zenit Alexander Medvedev disse à Match TV, que o Zenit terá direito à compra de Ivan e Mantuan ao término do empréstimo, já o Corinthians não terá esse mesmo direito à compra de Yuri Alberto, segundo Medvedev, a situação pode mudar ao longo dos meses, mas de momento o negócio está feito dessa forma

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Yuri Alberto esteve na Neo Química Arena na noite desta terça-feira (28) e acompanhou o empate sem gols do Timão diante do Boca Juniors, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Alguns torcedores conseguiram tirar fotos com o jogador que está de férias em São José dos Campos, mas que agora com o negócio fechado, deve se juntar ao elenco alvinegro nos próximos dias.

Yuri Alberto acompanhou partida na Neo Química Arena. Imagem: Reprodução.

Para saber tudo sobre o Futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Yuri Alberto, de 21 anos, foi revelado nas categorias de base do Santos e atuou pelo time profissional entre 2019 e 2020, foram sete jogos e apenas um gol anotado neste período. Ainda em 2020, ao término de seu contrato, o jogador recusou uma proposta de renovação e se transferiu ao Internacional, pelo Colorado foram 85 jogos e 31 gols anotados, sendo um dos destaques do clube gaúcho na temporada, quando o clube foi vice-campeão brasileiro.

Em janeiro deste ano o Internacional aceitou a proposta do Zenit no valor de €25 milhões de euros (R$149 milhões de reais na ocasião), o atacante se juntou aos brasileiros Claudinho e Malcon, ambos ex-Corinthians, no time russo. Por lá foram apenas 14 jogos disputados, seis gols anotados e a conquista do título russo.

Yuri Alberto em ação pelo Zenit. Foto: Divulgação/Zenit.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo