Seleção Brasileira

É ouro! Brasil bate Espanha na prorrogação e é bicampeão olímpico

É ouro! Brasil bate Espanha na prorrogação e é bicampeão olímpico
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu a Espanha na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio por 2 a 1 e conquistou a segunda medalha olímpica seguida no futebol masculino. Em jogo duríssimo, nos 90 minutos, a partida terminou empatada em 1 a 1, levando a decisão para a prorrogação.

Mesmo com Richarlison perdendo um pênalti no primeiro tempo, ainda na primeira etapa Matheus Cunha abriu o placar. No segundo tempo, o camisa 10 acertou uma bola na trave e depois a Espanha cresceu na partida, que estava equilibrada até então, e chegou ao empate com Oyarzabal. A partir daí, o jogo ficou apreensivo até o final, com os espanhóis pensando no erro brasileiro e o Brasil buscando o desempate.

Chamou a atenção o treinador André Jardine não fazer nenhuma alteração no time titular durante o tempo normal, fazendo apenas uma substituição na prorrogação, com Malcom no lugar de Matheus Cunha. E foi justamente o camisa 17 que marcou o gol da vitória, que valeu o ouro brasileiro.

Para ficar informado sobre tudo que acontece nos Jogos Olímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a vitória, o Brasil iguala com Argentina, União Soviética e Uruguai, que possuem duas medalhas de ouro nas Olimpíadas. Desde os Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, a Seleção Brasileira não deixa de conquistar uma medalha olímpica. Em 2004, na Grécia, a Canarinho não disputou e a partir de 2008, em Pequim, são quatro medalhas, bronze na China, prata em Londres (2012), ouro no Rio (2016) e mais um ouro em Tóquio em 2021.

Nesta edição das Olimpíadas, o Brasil já fez história conquistando o maior número de medalhas, com 23 até então, mas ainda pode conquistar mais uma no boxe feminino, com Bia Ferreira que enfrenta a Kellie Anne Harrington, da Irlanda, no domingo (8) às 2h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo