Fortaleza

E-Sports: Fortaleza vence Resenha-PR e conquista título no PES X11

Foto: Reprodução / TV Leão

A equipe de E-Sports do Fortaleza colocou mais um troféu em sua estante. Na última segunda-feira (16), o Tricolor do Pici se sagrou campeão da terceira divisão da Federação Primeira Liga de PES X11 ao vencer o Resenha-PR pelo placar agregado de 4 a 3.

                 

Com a paralisação dos campeonatos por conta da pandemia causada pela Covid-19, o futebol virtual tem atraído cada vez mais a atenção dos torcedores. Já campeão da modalidade, mas pelo FIFA, o Leão conquistou, na última segunda (16), o primeiro título pelo PES X11.

Líder da primeira fase da disputa com 11 vitórias, duas derrotas e três empates, o Tricolor do Pici chegou à final da Terceira Divisão da FPL diante da equipe paranaense e ficou com o primeiro lugar.

No confronto de dia, o Leão saiu vencedor pelo placar de 2 a 1. No jogo de volta, a partida foi encerrou empatada por 2 a 2, terminando em 4 a 3 no agregado para o Fortaleza.

“Estou muito feliz com nosso título conquistado. É o primeiro após a fusão (entre Fortaleza E-Sports e Dragão do Mar no PES). Enfrentamos um time que é um dos tradicionais na modalidade. Com isso, deixou mais gratificante nosso título”, disse Cleiton Lopes, técnico e presidente do Tricolor no PES X11. “Foi uma euforia (a conquista do título, fomos à loucura. O time é composto por torcedores do Fortaleza. Estamos muito felizes por comemorarmos mais um título junto do Fortaleza”.

No Fifa

Além título pelo PES, o tricolor também foi campeão da Taça Brasil X11 e vice da Division Semi Pro, segunda divisão da Global Fut Club.

Logo no primeiro ano da modalidade, o Leão se classificou para E-Mercosul e Libertdores CSVP. A primeira ao vencer o JLS Sports, pelas quartas de final da Division Semi Pro, por 2 a 0 e 1 a 1, respectivamente. Além do acesso à Division Pro, os atletas também conquistaram uma vaga na competição sul-americana.

Com resultados vitoriosos sobre MCT E-Sports, do Uruguai, nas quartas da pré-Libertadores, por 2 a 0 e 4 a 0, o Tricolor do Pici conquistou uma vaga na Libertadores CSVP. Desta forma, o E-Sports cearense contará com Fortaleza e Ceará como representantes na competição da entre clubes da América do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo