Z - Futebol Agência ENM

‘É um momento inseguro, mas temos certeza que o time está melhorando’, diz Morínigo após, em casa, Coritiba empatar com o Londrina

Morínigo
Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba empatou, em casa, nesse domingo (13), com o Londrina pelo placar de 1 a 1 com gols de Léo Gamalho para o Verdão e Alisson Safira para o Tubarão. O jogo, válido pela 3ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, é o 8º nos últimos 9 que o Coxa não vence. Depois do empate, o técnico Gustavo Morínigo falou sobre a partida na entrevista coletiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O alviverde começou muito bem o jogo, fez o gol logo aos 7 minutos. Porém, no segundo tempo, o time piorou bruscamente. Antes de responder às perguntas, Morínigo desejou forças ao presidente do Coritiba, Renato Follador, que, desde o dia 1º de junho, está internado com Covid-19. – Por nome da comissão técnica e dos jogadores, desejamos forças ao nosso presidente. Tentamos ganhar hoje por ele. Esperamos que possa estar conosco novamente em breve. Fizemos um primeiro tempo bem jogado, tivemos 3 grandes chances – na primeira, marcamos e erramos as outras duas. Já o segundo tempo foi opaco. Não conseguíamos trabalhar as jogadas, rifamos muito a bola. O Londrina adiantou as linhas, nos forçou ao erro e, fazendo isso, conseguiram o escanteio e depois um pênalti que é facilmente marcado contra nós, mas é a decisão do árbitro. Mudou o jogo. No final, recuperamos a verticalidade.

Novamente questionado sobre a diferença no desempenho da equipe entre um tempo e outro, o comandante coxa-branca disse que o time tem que levar como aprendizado o jogo de hoje. – Tivemos um segundo tempo ruim. Temos que seguir trabalhando porque temos mais um jogo daqui 3 dias. Isso serve para nós aprendermos para os próximos jogos, porque a partir do momento que eles pressionaram, a gente permitiu (a chegada deles no ataque) com algumas ações que tomamos durante o jogo.

O técnico paraguaiotirou o meia Rafinha nos 15 minutos finais do jogo para colocar o Valdeci; o Léo Gamalho jogou todos os 90 minutos depois de uma série de jogos sendo substituído. Questionado sobre esses assuntos, Morínigo explicou essas decisões. (a saída de Rafinha) foi uma decisão técnica e nada mais. Sabemos que o Léo é o homem de área que temos, jogou muito bem, sofreu o pênalti (não marcado) que, para mim, foi bem claro e marcou o gol.”

Há duas semanas, o Coritiba contratou Gustavo Bochecha, ex-Juventude. Porém, ele ainda não entrou em campo pelo clube paranaense. Segundo o técnico, é uma opção dele. -Não gosto de falar sobre jogadores que não fazem parte do resultado (da partida), os jogadores que jogaram estão bem. Gustavo será uma grande adição. Acreditamos que esse não era jogo para ele e nada mais. Opção minha.”

O momento do Coxa não é dos melhores, com apenas uma vitória nos últimos 9 jogos e Morínigo parece não ter achado seu time ideal. – As decisões são tomadas de acordo com o que trabalhamos juntos à comissão técnica, estudando os rivais, vendo as possibilidades físicas e técnicas do nosso time. O momento é uma incógnita porque não estamos ganhando. Não temos a necessidade de ganhar todos os jogos, mas as coisas não estão dando certo. É um momento inseguro, mas temos certeza que o time está melhorando.”

O time entrou em campo hoje com Rafinha, Dalberto, Waguininho e Léo Gamalho como opções ofensivas, escalação diferente das últimas partidas. O técnico do Verdão explicou porque optou por um time mais ofensivo. – A ideia era ter mais presença de área. No começo do jogo, deu bastante certo. Entramos com 3 atacantes justamente pela falta de gol que estávamos tendo.”

A média de idade do time titular no jogo de hoje era de 30 anos (a maior em toda a competição). Perguntado se há uma relação entre a idade mais avançada dos jogadores com a queda no desempenho técnico da equipe no segundo tempo, Morínigo não descartou a possibilidade, mas enfatizou a entrega que os jogadores estão dando em campo. – Pode ser, mas acredito que sejamos o time com mais posse de bola na Série B. Não tivemos profundidade no último jogo, hoje tivemos. Tivemos essa oscilação, mas não se pode falar sobre parte física tendo em vista que a equipe está correndo todo o primeiro tempo, tivemos uma oscilação no segundo tempo até sofrermos o gol e a partir daí voltamos a sermos os mesmos. Voltamos a pressionar e correr. Não vi nenhum jogador que pediu pra sair, que se lesionou.”

O próximo compromisso do Coritiba é contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (16), no Maracanã, no confronto válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe carioca venceu o verdão por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo