Palmeiras

“É uma equipe forte”, diz Felipe Melo sobre Tigres (MEX), adversário do Palmeiras na semifinal

Felipe Melo e Patrick de Paula em treino do Palmeiras nesta sexta (5), no Catar. (Foto: Cesar Greco/PALMEIRAS)

Hoje o Palmeiras teve um dia concentrado de preparação para o jogo contra o Tigres, do México, pela semifinal do Mundial de Clubes, no domingo.

Abel Ferreira comandou treino tático nesta sexta (5), e os atletas assistiram a uma sessão de vídeos do time mexicano, estudando a equipe comandada por Ricardo Ferrreti.

Felipe Melo, entrevistado pela TV Palmeiras depois do trabalho desta sexta, disse que a equipe mexicana tem futebol para dar trabalho ao Verdão.

“É uma equipe forte. O Tigres era um time com poder aquisitivo importante, mas que não vinha tendo boa sequência no campeonato nacional. Estavam focados aqui, então demonstraram a força deles contra os sul-coreanos”

Felipe Melo ainda disse que o time demonstrou suas forças e fraquezas, mas que também irão trabalhar nos pontos fracos do Palmeiras. 

”O importante é ser focado como estamos e continuar sonhando. Estamos sonhando, profetizando e vamos em busca”, completou o meia palmeirense.

O atacante Luiz Adriano falou sobre a  ansiedade que o Palmeiras irá enfrentar na partida, por fazer sua estreia, enquanto o time mexicano parte para seu segundo jogo na competição.

“Tem sempre a ansiedade de estrear bem, de dominar a bola. Mas a ansiedade acaba tendo nos primeiros 10 minutos, de como vai dominar a bola, mas depois que o juiz apita, com 20 ou 25 minutos, a ansiedade já foi embora, já vai se adaptar ao jogo e as coisas acontecem naturalmente. É ter tranquilidade porque a gente vem trabalhando muito bem”, disse Luiz Adriano.

O atacante acredita que a ansiedade será maior do que a vivida na final da Libertadores, conquistada pelo Palmeiras com a vitória por 1×0 contra o Santos.

“Vai mexer agora mais do que a final da Libertadores, porque queremos chegar nessa final. É pensar no trabalho quando tiver ansioso para poder ter tranquilidade de executar o trabalho bem”, disse.

No sábado, o Palmeiras treina novamente, na véspera do confronto contra o Tigres, logo depois de fazer o reconhecimento do gramado no estádio Cidade da Educação. Logo após o reconhecimento, Abel Ferreira e o Capitão Gustavo Gomez irão participar de coletiva de imprensa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo