Futebol americano

EA divulga capa do Madden NFL 23

Foto/Divulgação: Las Vegas Raiders

A EA divulgou nesta quarta-feira (1), a nova capa do Madden NFL. A edição desta temporada contará com John Madden, lendário treinador e comentarista da liga e que deu nome ao jogo.

A data coincide com o lançamento da primeira edição do Madden, em 1988, que estampou o treinador na capa pela primeira vez.

Esta edição celebrará os feitos de Madden até mesmo na parte interativa do game, com ele, em diferentes versões, conduzindo duas equipes adversárias no Oakland Coliseum na década de 70. Trechos de comentários remasterizados também estarão inclusos na edição. A EA Sports irá divulgar mais homenagens que estarão no jogo ao longo das próximas semanas.

O Madden NFL 2023 contará, assim como as últimas temporadas, com três edições diferentes, que garantirão vantagens aos jogadores no modo on-line do game. Elas retratação três diferentes capítulos da vida de John Madden. As capas foram criadas pelo artista esportivo Chuck Styles.

John Madden faleceu em 2021, aos 85 anos. Mesmo que sua carreira na NFL, como jogador, não tenha tido sucesso, ele se tornou um treinador lendário. Conquistou o Super Bowl XI como técnico principal, além da AFL em 1967, sendo, na ocasião, treinador de linebackers. Suas conquistas foram todas com os Raiders, tendo, com eles, um recorde de 112 vitórias e 39 derrotas. Ele foi indicado ao Hall da Fama em 2006.

Madden brilhou também na televisão, onde foi comentarista pela CBS, Fox, ABC e NBC, até se aposentar em 2009 para ficar com a família. Ao todo, ele ficou 29 anos nos estúdios de TV. Lá, ele ficou conhecido por sua extravagância e animação, utilizando onomatopeias como Boom!, Doink!, e Bang!. Ele também ficou conhecido pelo uso do telestrator, que utilizava para riscar e enlaçar, em amarelo, destaques das jogadas que analisava. Ele venceu, ao todo, 14 prêmios Emmy Sports como Melhor Analista Esportivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo