Geral

EA Sports se pronuncia e retira seleção russa e times russos do jogo FIFA

EA Sports
Photo by HANNAH MCKAY/POOL/AFP via Getty Images

Em uma nota divulgada nesta quarta-feira (02) pela EA Sports, foi anunciada a retirada da seleção da Rússia do game, assim como todos os clubes russos. Em apoio aos cidadãos ucranianos que estão sofrendo com os ataques russos, a empresa resolveu se posicionar a respeito e dar mais uma sanção ao país no cenário futebolístico, que já está sofrendo com diversas sanções e exclusões.

Segundo a EA Sports: ‘foi removida a seleção russa e todos os clubes russos do FIFA 22, FIFA Mobilie e FIFA Online. E ainda estamos avaliando algumas mudanças em outras áreas dos nossos jogos.’ Ainda segundo a empresa: ‘iremos deixar avisado à comunidade qualquer atualização feita e agradecemos aos nossos jogadores pela paciência do nosso trabalho para realizar essas atualizações’.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com os conflitos políticos entre Rússia e Ucrânia, chegando a envolver os Estados Unidos, o mundo está observando e se comovendo com a situação de guerra que o país ucraniano se encontra, com tanques de guerra, mísseis, aviões e diversos soldados armados nas principais cidades. Com isso, muitos civis estão sofrendo, estando meio do fogo cruzado.

Jogadores brasileiros que jogavam em clubes ucranianos, como o Shaktar Donetsk, onde mais de 10 brasileiros atuavam pelo clube, se refugiaram para ficar em segurança. Com isso, alguns deles já conseguiram fugir e retornar para o Brasil, onde não há tropas russas.

No começo da mensagem da nota divulgada, a EA Sports também demonstrou solidariedade com a situação: ‘EA Sports se mantém solidária com o povo ucraniano e, assim como muitas vozes através do mundo do futebol, pedimos por paz e o fim da invasão à Ucrânia’.

A Rússia, mesmo não recuando, já levou diversas sanções econômicas e políticas, lideradas pelos Estados Unidos. Mas levando para o lado futebolístico, além do jogo FIFA não ter mais nada relacionado à Rússia, a seleção russa e seus clubes já não fazem mais parte de competições importantes realizadas pela UEFA e FIFA, como as eliminatórias da Copa do Mundo, Europa League, Champions League etc.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo