Futebol americano

Eagles estrearão uniforme contra os Broncos neste domingo, 14

Foto: Divulgação / Philadelphia Eagles

Que as ligas americanas sempre dão um show quando o assunto é uniforme a gente já sabe, e não vai ser diferente neste próximo domingo (14). O Philadelphia Eagles anunciou que jogará com a seguinte combinação de uniforme pela primeira vez em sua história: jerseys brancas e calças pretas, além do tradicional capacete verde com a estampa de asas simulando uma águia.

                 

A estreia dessa combinação será contra o Denver Broncos, que também vai com uniforme especial para a partida. Em maio de 2021, logo que a NFL lançou o calendário para a temporada, os Broncos anunciaram que a, justamente contra os Eagles, seria a tradicional partida “color rush” da equipe, que consiste na combinação de jerseys e calças laranjas, tipografia quadrada para os números e capacete com o logo retrô.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A temporada de 2021 da NFL já contou com diversas equipes estreando combinações de uniformes: O New York Jets no Thursday Night Football estreou uma combinação parecida com a que os Eagles vão estrear (jerseys brancas, calças pretas e capacetes verdes), e logo de cara deu azar, pois foram derrotados pelos Colts por 45 a 30. Os Packers na semana 7 jogaram com uniforme totalmente verde com a tipografia amarela – em homenagem aos anos 1950 da instituição – mas, ao contrário dos Jets, tiveram sorte, pois venceram Washington por 24 a 10.

A cultura de uniformes chamativos, saudosistas ou alternativos faz parte do espetáculo que é a NFL, além de estimular os respectivos mercados consumidores de cada franquia, que influencia o consumo de novos produtos e todos saem ganhando com isso. A partir de 2022, a liga também vai permitir que as equipes usem capacetes de outras cores, desde que combinados com uniformes especiais – como é o caso do Philadelphia Eagles vs Denver Broncos que ocorrerá neste domingo (14), às 18:25 (horário de Brasília).

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo