Campeonato Carioca

EC Rio São Paulo comemora 68 anos e sonha com a elite do futebol carioca

FOTO: DIVULGAÇÃO


O Esporte Clube Rio São Paulo chega aos 68 anos de história vivendo o seu melhor momento esportivo. Atual campeão da Série B2 do Campeonato Carioca, título mais importante do clube, o Rio São Paulo disputa nessa temporada a B1 pela primeira vez em sua história e, assim, espera chegar ainda mais longe esportivamente. O sonho de todos no clube é garantir o acesso à elite do futebol carioca.

O Rio São Paulo foi fundado pelo ex-jogador Flávio Teixeira dos Santos e seus filhos em 1952, no Campinho, subúrbio carioca. Mas o clube só fez a sua estreia entre os profissionais em 2006, quando disputou pela primeira vez o estadual da terceira divisão. O clube atualmente vem sendo gerido por dois presidentes, Márcio Alexandre e André Machado, que emitiram nota comentando o momento da instituição no futebol.

— Vivemos um momento sólido no futebol do Rio São Paulo, com as metas muito bem traçadas. Buscamos sempre oferecer a melhor estrutura para o trabalho dos atletas e comissão técnica, com base nesse pensamento, hoje temos um Centro de Treinamento que faz toda a diferença. Chegamos aos 68 anos com a certeza que o nosso clube está no caminho certo e temos potencial para crescer ainda mais. Nunca escondemos de ninguém que o nosso objetivo é alcançar a primeira divisão do Carioca e estamos trabalhando com seriedade para que isso aconteça. Sempre respeitando os nossos coirmãos e trabalhando firme para o crescimento do futebol Carioca — diz a nota

Próximo desafio

Com quatro pontos na Taça Santos Dumont, o Rio São Paulo volta a campo no próximo domingo (11), quando encara o Serra Macaense, em partida válida pela 7ª rodada da competição. O jogo acontece às 15hs (de Brasília), no estádio do Olaria, na Rua Bariri.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo