Botafogo

Economista Jorge Braga assume o cargo de CEO do Botafogo

Jorge Braga - Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após processo seletivo, Jorge Braga é o escolhido para ser o CEO do Botafogo. Nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o presidente Durcesio Mello anunciou o economista como o responsável para comandar o processo de profissionalização da gestão do clube. Alinhado às modernas práticas de Governança Corporativa, Braga irá implementar uma nova cultura organizacional, promover reestruturação administrativa, econômico-financeira, e reposicionar a marca.

– O projeto que me foi apresentado pelo Presidente Durcesio Mello é bastante desafiador e isso me motivou. A instituição e seus milhões de apaixonados torcedores anseiam por resultados e um novo modelo de gestão. Agradeço a confiança de todos pela responsabilidade de liderar esse novo Botafogo – afirmou Jorge Braga.

Jorge Braga tem 55 anos e deixou o cargo de CXO (Customer Experience Officer) na Claro para assumir a atual posição no Botafogo. Ele possui grande experiência na execução de turnarounds – tanto financeiros quanto de marca – sempre relacionados a projetos de redução de custos concomitantemente com a aceleração de receitas e base de clientes.

Além disso, é fundador da 360° Assessoria de Resultados e Participações e já ocupou várias posições de nível sênior (C-level) em empresas de consumo como Nextel, Embratel, NET, Telemar/Oi, Xerox e Lexmark Brasil, entre outras. Graduado em Economia, possui Master pela COPPEAD/UFRJ, e é Conselheiro certificado pelo IBGC, entre outros cursos de extensão.

O novo CEO também foi apresentado pelo Presidente Durcesio Mello aos Vice-Presidentes e principais gestores do Clube. Jorge Braga inicia as suas atividades ainda no mês de março.

Em inglês, a sigla CEO significa chief executive officer. Na tradução livre, diretor-geral. O escolhido será o principal nome da ala profissional alvinegra e comandará executivos que vão gerir as diversas áreas do clube, como finanças, comercial, jurídico, marketing etc. Além do futebol, que é liderado por Eduardo Freeland. Do outro lado estarão os políticos eleitos (o presidente Durcesio Mello e o vice Vinícius Assumpção) e os cargos estatutários, que não são remunerados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo