Futebol Internacional

Ed Woodward, chefe do Manchester United, renuncia ao cargo

Divulgação / Manchester United

Ed Woodward, chefe executivo do Manchester United, renunciou ao cargo de presidente do clube diante da polêmica envolvida na Superliga.

O clube confirmou a informação primeiramente ao site The Athletic UK e Sky Sports. Pouco depois, divulgou oficialmente a saída do executivo em uma nota oficial, confirmando que o mesmo deixará suas funções em dezembro deste ano.

Nota oficial do Manchester United com as palavras de Ed Woodward

“Estou extremamente orgulhoso de ter servido ao United e foi uma honra trabalhar para o maior clube de futebol do mundo nos últimos 16 anos. O clube está bem posicionado para o futuro e será difícil ter que sair no final deste ano.

Vou guardar na memória as memórias da minha época em Old Trafford, durante um período em que vencemos a Liga Europa, a FA Cup e a EFL Cup. Estou orgulhoso da regeneração da cultura do clube e de nosso retorno ao jeito de jogar do Manchester United.

Investimos mais de £1 bilhão no time durante meu tempo aqui e estou particularmente satisfeito com o progresso que os jogadores fizeram sob a liderança astuta de Ole Gunnar Solskjaer e sua equipe técnica nos últimos dois anos.

Tenho certeza que com as mudanças que fizemos em campo e na equipe técnica e de futebol nos últimos anos, este grande clube logo estará levantando títulos novamente, pois merece.

Queria desesperadamente que o clube ganhasse a Premier League durante a minha gestão e tenho a certeza de que existem as bases para reconquistá-la para os nossos apaixonados torcedores.

Nossa academia mundialmente famosa está florescendo novamente, com 34 jogadores progredindo para o time principal desde 2013, e tem sido um prazer ver talentos como Marcus Rashford, Mason Greenwood e Axel Tuanzebe florescer no ambiente do time principal. Nos próximos anos, a linha de produção do clube de jovens talentos continuará a empurrar jogadores de primeira equipe estabelecidos para seus lugares. Essa competição é um bom presságio para o futuro.

Também estabelecemos as mulheres do Manchester United e seu progresso é mais uma prova da demanda por sucesso neste grande clube. Os últimos 16 meses trouxeram muitos desafios únicos e o trabalho do clube na comunidade e em todo o mundo durante a pandemia de Covid-19 foi heroico.

O impacto financeiro sobre os clubes de futebol foi severo, mas o United tem sido um dos mais robustos e resistentes diante de pressões financeiras extraordinárias.

Gostaria de agradecer aos fãs apaixonados do United por seu apoio durante os momentos bons e ruins. Sei que tem sido um período desafiador em nossa história, mas seu apoio à equipe nunca, nunca esteve em dúvida. Foi um prazer trabalhar com tantas pessoas magníficas, talentosas e trabalhadoras.”

Impacto da Superliga pode ter sido o motivo

A decisão de renuncia de Wooward foi tomada cerca de 48 horas depois do anúncio da Superliga Europeia. Woodward encontrou bastante resistência dentre os torcedores e ídolos do clube, como por exemplo, Gary Neville e Alex Ferguson.

Torcedores do Manchester United realizaram um protesto na última segunda-feira (19) para se manifestarem contra à criação da Superliga Europeia.

O Manchester City comunicou oficialmente que desistiu de disputar a Superliga. Enquanto isso, a imprensa inglesa apurou na tarde desta terça-feira que Chelsea e Tottenham estão se movimentando para desistir da competição.

ATUALIZADO: 20/04/2021, 17:49

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo