Internacional

Edenilson afirma que não criticou o treinador do Internacional após polêmica por declaração no Gre-Nal

Ricardo Duarte/Internacional

Após a derrota do Internacional no Gre-Nal 431, Edenílson deu uma declaração que não repercutiu bem internamente no clube. O meia disse que faltou baixar as linhas e que nem sempre o time tem que jogar exposto. Por conta dessa má repercussão, o jogador concedeu entrevista coletiva hoje (17) para explicar que não quis criticar o treinador Miguel Ángel Ramírez.

— Foi uma iniciativa minha vir conversar com vocês para esclarecer. No calor do jogo e indignado com a derrota, tentei analisar o resultado, mas longe de criticar o treinador ou a forma de jogar. Temos que nos adaptar ao treinador. Ele é o comando. Estamos representando o clube e a camisa do Inter. Mas temos total responsabilidade. Jogadores e treinador. Na hora do jogo, quem entra em campo são os jogadores. Temos culpa e sabemos disso. Vamos fazer de tudo para reverter na semana que vem — disse o camisa 8 colorado.

Desde que chegou ao Inter em 2017, Edenílson não ganhou nenhum título. Foi vice-campeão da Série B do Brasileirão no mesmo ano, vice-campeão da Copa do Brasil em 2019 e vice-campeão brasileiro no ano passado. Além disso, não conquistou nenhum Gauchão. Porém, conforme o meia, o clube entende que os jogadores que estão no elenco desde 2017 entregaram algo bom para a equipe.

— A partir do momento em que o clube não entender mais dessa forma, chegaremos a um acordo. Jogadores permanecem aqui desde 2017 porque o clube entende que entregamos algo de bom. Mas, se pegar no geral, tivemos mais jogos bons do que ruins. Erramos pontualmente nas derrotas tendo mais volume de jogos. — afirmou Edenílson.

O Inter volta a campo na quinta-feira (20), às 21h, em jogo válido pela 5ª rodada da Conmebol Libertadores. O adversário será o Olimpia. Para encaminhar vaga às oitavas de final da competição, o Inter precisará vencer ou até empatar o confronto. Se perder, tem grande chance de não se classificar para a próxima fase.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo