Internacional

Edenilson comemora convocação para Seleção Brasileira: ‘É uma sensação única’

Ricardo Duarte/Internacional

Com a impossibilidade de utilizar jogadores da Premier League, o técnico Tite realizou uma nova convocação, nesta sexta-feira (27). Entre os noves convocados para a Seleção Brasileira: Edenilson, meio-campista do Internacional.

Em entrevista para a “TV Inter”, Edenilson comemorou a primeira convocação para vestir a camisa verde e amarela. O camisa 8 vai ficar à disposição de Tite para os jogos contra o Chile, Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

— Fico muito feliz. É uma sensação única. Difícil descrever. Sentimento que não cabe dentro do peito. Na hora, quis ligar para a minha família e agradecer a cada companheiro porque sem eles não seria possível, tanto os de hoje quanto os que já passaram por aqui. A gente sabe que o futebol é trabalho coletivo e às vezes um se sobressai mais do que o outro e é chamado para a Seleção, então agradeço a cada companheiro, treinador e pessoa que passou pelo Inter — disse o jogador.

Edenilson falou sobre o momento exato em que recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira:

— Eu estava terminando o treino, fazendo alongamentos. O diretor Paulo (Bracks) me chamou, fez uma ligação de vídeo com o presidente Alessandro (Barcellos) e eles me passaram a notícia. Fiquei muito feliz na hora, não sabia o que fazer. Agradeci e falei que vou dar meu máximo para representar a instituição.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Das três partidas com o Brasil, Edenilson vai enfrentar dois companheiros em duas delas: Carlos Palacios, do Chile, e Paolo Guerrero, do Peru. O meio-campista espera que a Seleção Brasileira saia vencedora nesses dois confrontos.

— Ainda não sei bem como vai ser, está tudo bagunçado na cabeça. Primeiro vou focar no jogo contra o Atlético. Depois pensar em fazer um bom jogo contra o Paolo (Guerrero) e o (Carlos) Palacios, tomara que a gente possa se encontrar e que o Brasil saia vencedor dos confrontos — projetou de forma humorada.

A convocação de Tite coroa o ótimo momento vivo por Edenilson. O camisa 8 do Inter é o jogador que mais participa de gols no Brasileirão: são 13 participações. Além de oito gols marcados, o artilheiro da competição ao lado de Bruno Henrique, do Flamengo, e Gilberto, do Bahia, Super Ed, como é chamado pelos torcedores, distribuiu cinco assistências.

Desde março de 2017 no Beira-Rio, Edenilson disputou 235 jogos e marcou 35 gols com a camisa colorada. O contrato com o Colorado é válido até o final de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo